Entre pro time

Inter

Essa é a chance do Inter meter muita pressão no Palmeiras

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A situação é a seguinte: O Inter vai fazer os dois próximos jogos em casa e o Palmeiras fará os dois próximos jogos fora de casa.

E essa é a melhor chance de conseguir meter algum tipo de pressão, de luz alta, no líder do campeonato. Líder que, hoje, tá com oito pontos de vantagem, faltando 11 rodadas.

Só que a chance existe. Sabe por que? Porque, se fizer a sua parte, as datas dos jogos acabarão ajudando o Colorado nessa chance de pressão.

Vou explicar:

  • Na quarta, o Inter pega o Bragantino no Beira-Rio. Na mesma hora, o Palmeiras vai a Belo Horizonte pegar o Galo.
  • Depois, o Inter joga no sábado, contra o Santos, também no Beira-Rio. E ai vem o ponto interessante, o Palmeiras joga apenas na segunda, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Agora imagine o cenário:

  • Na quarta, o Inter ganha e o Palmeiras perde pro Atlético. (Algo bem possível de acontecer.) A distância já cairia para cinco pontos.
  • Sábado, uma nova vitória contra o Santos, em casa. (Como eu disse, tem que fazer sua parte).
  • Nesta condição, o Verdão jogará no Rio com apenas dois pontos na frente do Colorado. Será a chance de encostar e ver qual vai ser a reação deles jogando com um time realmente perto na tabela.

Essa é a melhor projeção, o melhor cenário de todos. Não tem como saber se irá acontecer. Estou apenas mostrando que esse é o melhor dos mundos para quem sonha com título.

E, registre-se, o Palmeiras é um time que, até hoje, nunca deu sinais de ir mal quando está pressionado. Talvez, essa seja a melhor virtude deles.

Porém, é bacana ver que, se tudo der certo, a distância pode cair de oito para dois pontos de uma quarta-feira para a segunda-feira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque