Entre pro time

Inter

Em clima de final de temporada, Inter perde o jogo e precisa se ligar para não perder o segundo lugar!

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • A derrota acabo sendo merecida pelo que o Inter deixou de fazer na partida. Os primeiros minutos dos dois tempos foram lentos. Precisou acordar na primeira e na segunda etapa. Era jogo para, no mínimo, empatar. Se deram mal por não jogar com pé em baixo desde o começo.
  • O resultado abriu a chance dos rivais voltarem com força na briga pelo segundo lugar. O Inter corre o risco de perder alguns milhões e até a moral de ser o segundo.
  • Em campo, Mano aposta em um time com Wanderson na vaga do Pedro Henrique. De resto, vai pro jogo com a escalação de sempre.
  • E o América começou o primeiro tempo bem melhor. Tinham posse de bola e algumas chances. O Henrique Almeida poderia ter feito o dele em uma falha do Moledo. Não fosse o Vitão, que mais uma vez fez grande jogo, salvar em cima da linha, eles já tinham vencido ali.
  • O pênalti pró Colorado mudou um pouco o cenário. Moledo sofreu e Alan Patrick perdeu. Só que ter esse pênalti defendido pelo goleiro meio que ligou o Alan, que começou a jogar. Ele quase fez um golaço driblando todo mundo logo depois. E, pra mim, ele foi o melhor em campo pelo lado vermelho. No segundo tempo, é dele a assistência para o Alemão quase marcar na bola que bateu na trave.

Ricardo Duarte/Inter

  • E o jogo até estava meio morno quando o América faz seu gol. Em escanteio, De Pena falha na marcação e o cara faz um gol sem nem precisar pular.
  • O gol acorda o Inter mais uma vez, o time parecia confortável com o empate. E aí sim começam a jogar, a pelo menos tentar.
  • Não entendi algumas coisas do Mano. Por exemplo: vendo que o jogo estava morno, por que não meteu o Pedro Henrique no intervalo. O Edenilson saiu lesionado e Mano voltou com Maurício. Vai pro ataque.
  • Outra, Lucas Ramos entrou aos 44 do segundo tempo. Poxa, coloca o guri pra correr mais tempo. Dá pelo menos 10 minutos pra ele.
  • Ficou claro pra mim que o problema não é ter dois pontas ou não. É não ter um primeiro volante. O Gabriel tá fazendo uma falta danada. E nem é por ser ele, é por ter uma peça no setor. O Benítez, ex-Grêmio, foi um dos melhores em campo. Jogou uma enormidade, deu passes, assistência. Faltava um volante estilo Gabriel ali.
  • Enfim, o que mais preocupa não é nem a forma de jogar. É o possível desanimo que apresentaram neste jogo. E eu sei que tá todo mundo meio assim. Até nós da imprensa sabemos que tá na finaleira e estamos meio a cumprir tabela. Só que, desse jeito, o segundo lugar se vai.

Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque