Entre pro time

Inter

Conselho do Inter forma comissão que poderia levar até ao impeachment do presidente Barcellos

Publicado

em

Daniel Marenco/Internacional
  • Em agosto, um grupo de 154 conselheiros do Internacional, em sua maioria da oposição, pediu para o Conselho Deliberativo colorado, abrir uma comissão especial no Conselho para analisar as finanças do clube.
  • Nesta segunda, os comandantes do Conselho acataram o pedido e deram poderes para uma comissão investigar e elaborar um relatório sobre um possível ato de gestão temerária da gestão do presidente Barcellos.
  • Os conselheiros que fizeram o pedido alegam que não há transparência na utilização do dinheiro recebido via Liga Forte (aqueles R$ 109 milhões por venda de 10% dos direitos de televisão). Entre outras alegações é que ninguém sabe exatamente onde foi usado todo esse valor.  
  • Na zona mista do Beira-Rio, após o jogo contra o Flamengo, o presidente Barcellos garantiu que não tem dúvida alguma que a sua gestão é a mais transparente que o Internacional teve. Nunca abriram tanto os números. Espera que o pedido não atrapalhe o andamento do clube.
  • O assunto agora irá andar pelos próximos 45 dias. Esse é o prazo que essa comissão tem para avaliar o cenário e entregar um relatório ao presidente do Conselho. Se, por acaso, ficar comprovado algum problema nos valores e qualificado como gestão temerária, a direção poderia sofrer até um impeachment. Mas é algo muito, mas muito improvável de acontecer.

Esse é o único resumo que os conselheiros tem sobre como o presidente Barcellos gastou os valores recebidos via Liga Forte:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque