Entre pro time

Inter

Inter ainda tem uma chance de livrar Paolo Guerrero da suspensão

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O advogado Gustavo Lopes de Souza, é um mineiro que mantém uma coluna no site da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

Lá, ele fez um artigo bem interessante sobre a situação de Paolo Guerrero. Segundo ele, ainda tem uma chance de livrar o centroavante de cumprir os 8 meses de punição.

Acontece que a CAS/TAS está na Suíça. Então, mesmo sendo uma corte do esporte, eles tem a justiça da Suíça como poder superior.

E o grande detalhe é que, em virtude do grande consumo de cocaína que tomou com de Zurique, o conselho responsável pela saúde pública do país europeu está tentando combater as drogas de uma maneira diferente. Ao invés de repreender, tentam educar.

No caso de Guerrero, está claro que ele usou uma droga recreativa, sem visar melhorar seu desempenho nos jogos.

Por isso, pode-se alegar que punir um jogador de 34 anos, que já está reconhecidamente no final da carreira, pode prejudicá-lo a ponto de fazê-lo ter uma “recaída” no mundo das drogas. Poderia torná-lo um viciado e fazer o cara encerrar definitivamente sua vida de atleta.

Outra situação interessante é que eles trabalham com algo chamado “redução de danos”. Que nada mais é do que o próprio governo fornecendo uma quantidade de drogas para a pessoa ir se livrando aos poucos do vício. Eles controlam as quantidades e vão reduzindo ela até o cidadão se curar.

Gustavo Lopes termina sua coluna com essa frase:

“Assim, o Tribunal Federal Suíço, no mérito, pode anular a decisão do TAS/CAS, permitir que Guerrero volte a trabalhar como forma de reduzir os danos da droga, bem como prevenir eventual recaída.”

Aqui está o link da coluna completa.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

21 comentários

21 Comments

  1. Pingback: Inter ainda tem uma chance de livrar Paolo Guerrero da suspensão - Portal do Alegrete

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque