Grêmio
CBF faz pacote de mudanças que vai afetar a dupla Gre-Nal no Brasileirão
Nesta sexta, tem congresso na CBF para definir como vai ser o Brasileirão de 2019. No evento, a entidade vai apresentar um pacote com pelo menos seis novidades aos clubes. Eu pequei o texto que a CBF disponibilizou para a imprensa e destaque cada uma destas propostas, que podem ou não ser aceitas pelos clubes na reunião.
- O primeiro ponto da pauta é a adoção do árbitro de vídeo (VAR) nas 380 partidas do Brasileirão. A CBF assumirá, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem.
- A CBF vai fazer este ano uma campanha educativa em todas as competições nacionais pelo respeito à arbitragem e às regras do jogo. O objetivo é garantir mais tempo de bola rolando, menos punições disciplinares e um melhor produto para o público.
- Outra proposta importante será a limitação nas trocas de treinadores. A CBF proporá aos clubes que possa ser feita apenas uma mudança de técnico durante a disputa da Série A.
- A CBF proporá também a limitação do número de atletas inscritos a 40. “O número foi obtido depois de um levantamento estatístico sobre quantos jogadores foram utilizados em média pelas equipes, nas últimas edições do campeonato”, explica o diretor de Competições da entidade, Manoel Flores.
- O campeão da Série A deste ano já abrirá 2020 disputando um título. No ano que vem, a temporada do futebol brasileiro começará com a disputa da Supercopa do Brasil, entre o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. Será uma disputa em jogo único, em local, previamente, definido.
- Será apresentado aos clubes um projeto para aumentar o público no campeonato. São propostas para reduzir a capacidade ociosa dos estádios e ampliar a média de presença, que já foi recorde na edição de 2018.
[irp posts=”30866″ name=”Olha o nível de profissionalismo do Léo Moura”]
[irp posts=”30854″ name=”Citado pelo Ministério Público, PC Magalhães deu sua versão para o que acontecia no Inter”]
24 Comments