Entre pro time

Inter

Conheça a história do atacante que o Inter quer contratar

Publicado

em

Nelson Perez/Fluminense

Wellington Silva teve tanto destaque na base do Fluminense e principalmente na Seleção Brasileira que, após disputar um Mundial Sub-17, foi vendido aos 16 anos para o Arsenal, da Inglaterra, por R$ 10 milhões, em 2010.

O problema é que chegou lá e o cara não tinha o visto para jogar na Premier League. Esse é um fato que ele se arrepende. Disse que o empresário pensou só em dinheiro e não na continuidade da sua carreira. Ele só tinha 16 anos, isso lhe prejudicou.

Tanto, que ele rodou por 5 clubes pequenos da Espanha até conseguir este visto. Só que aí já era tarde. O Arsenal não lhe considerava mais uma grande promessa. Acabou emprestado novamente, desta vez para o Bolton, da segunda divisão inglesa.

Wellington resolveu então voltar para o Fluminense e assinou até final de 2020. No começo, viveu seu melhor momento. Foi muito bem, mas teve uma lesão no púbis que prejudicou demais sua vida.

Tanto, que ele chegou a fazer exames no bordeaux, da França, mas rodou justamente por essa lesão.

E aí o retorno pro Flu já não foi o mesmo. O repórter Pedro Gilio, do Esporte Interativo, que acompanha a carreira dele de perto, me mandou um depoimento sobre ele.

“Extremamente habilidoso, consegue aliar seus dribles desconcertantes a sua velocidade. É um jogador que, quando está em boa forma física, cria diversas oportunidades por partida. Chegou a ser vendido para o Bordeaux, da França, mas a negociação fracassou porque ele não foi aprovado nos exames médicos devido a uma pubalgia. Esta mesma lesão limitou seus movimentos no segundo semestre, quando ele caiu muito de produção e virou reserva da equipe de Abel Braga. Encerrou 2017 como o terceiro artilheiro da equipe, com oito gols marcados, atrás de Dourado (32) e Richarlison (15).”

Aqui tem os detalhes da informação da contratação e o que o empresário dele disse a respeito. 

5 comentários

5 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque