Entre pro time

Inter

Clube argentino vai para a FIFA pedir indenização estratosférica para o Inter

Publicado

em

Divulgação

Fui procurado por um colega da Argentina que me passou a seguinte informação: a direção do Huracán entrará com uma ação na FIFA contra o Inter nesta sexta-feira.

Os dirigentes alegam que o Inter roubou Martin Sarrafiore deles e pede 10 milhões de dólares de indenização por conta disso. Isso dá quase R$ 40 milhões.

Até a Federação Gaúcha foi citada no documento porque, segundo os caras, ela fez um campeonato onde se “rouba” jogadores.

Confesso que argumentei com o colega “periodista” que assinar um pré-contrato é algo legal e permitido pela FIFA, todos os clubes sabem que dá pra assinar 6 meses antes do termino do contrato.

No entanto, a argumentação do Huracán é que esse documento foi assinado no dia 27 de dezembro, aqui em Porto Alegre, sendo que o prazo legal seria em janeiro. Eles mandaram até o documento da Alfândega mostrando que Martin voltou só dia 30 para a Argentina, portanto, assinou aqui em Porto Alegre, na versão deles.

O problema é que, mesmo se o cara realmente assinou em dezembro, a documentação só foi protocolada em janeiro, dentro do prazo legal. Ou seja, a não ser que eles tenham uma carta na manga, fica difícil imaginar que o Huracán vai conseguir algo.

O fato é que os gringos estão irritados e foram na FIFA pedindo 10 milhões de dólares de indenização.

Martin é aguardado no domingo aqui em Porto Alegre.

21 comentários

21 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque