Grêmio
Vice fez visita na CBF para “defender o Grêmio”
Na coletiva depois a vitória contra o Guarani, Dênis Abrahão confirmou que fez uma visita a sede da CBF na última semana.
Lá, foi recebido pelo comandante da arbitragem Wilson Semene para falar do erro contra a Chapecoense. E o fato curioso é que Seneme concordou que o Grêmio foi prejudicado em algumas partidas do ano passado e isso acabou ajudando no rebaixamento. Ele não era o comandante na época, era o Gaciba, mas o ex-arbitro concordou que teve prejuízo para o Tricolor.
Dênis disse que isso ainda o machuca até hoje. As perdas de pontos no Brasileirão passado não saíram da sua cabeça. Não tem como mudar agora, mas o próprio Seneme reconheceu os erros e disse que não entendia como o Grêmio foi rebaixado.
Mas o principal motivo da visita foi contestar o pênalti não marcado em cima do Ricardinho, aos 43 minutos do segundo tempo, contra a Chapecoense. O jogo estava 1 x 0 pra Chape e poderia ser empatado pelo Grêmio.
E, como a gente já informou, o representante da CBF reconheceu que houve um erro. Que a Edina e o VAR deveriam ter agido melhor.
O que isso vai resultar? O próprio Dênis respondeu que não vai mudar em nada o que já está feito, mas o erro está registrado. A sua obrigação é ir lá e defender o Grêmio. Foi isso que fez.
A única informação que temos é que a CBF admitiu o erro. Não divulgaram se teve chamada de atenção ou punição.