Entre pro time

Grêmio

Vale a pena ver o que o Ramiro falou sobre a Conmebol

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Ramiro deu uma entrevista bem interessante para os repórteres Rodrigo Oliveira e Rafael Serra na zona mista do Estadio Independência.

“Cara, a gente está sendo informado diariamente do que está acontecendo, mas sinceramente eu não estou preocupado com isso. Acho que é uma decisão bem difícil de ser revertida, né? A gente conhece bem já a Conmebol e como tudo funciona. O Grêmio fez a parte dele na questão jurídica. A gente está torcendo, obviamente, que tenha uma reversão, mas pensando no Brasileiro já, pensando no dia a dia. Se caso aconteça alguma coisa inesperada lá, a gente, obviamente vai ficar feliz.”

“Se tem um regulamento é para ele ser cumprido, independente se a equipe é boliviana, venezuelana, argentina ou brasileira. Tem o regulamento de uma competição, tem que cumprir. Se descumpriu, tem que ser punido da forma que está no regulamento, mas a gente sabe que, infelizmente, não é assim que as coisas acontecem. A gente já, obviamente que é outra entidade que comanda, mas a gente já foi desclassificado de uma Copa do Brasil por um caso de uma torcedora isolado e quem foi punido foi a equipe. Agora, quem avalia é a Conmebol, outra entidade, a gente torce que o regulamento seja cumprido, mas como falei, a realidade, de fato, acho muito difícil isso acontecer. Mas a gente sempre tem um pingo de esperança.”

“Cara, historicamente a gente sabe que as equipes argentinas tem muita força junto a Conmebol. Este ano aconteceu com o Santos, Cruzeiro, Grêmio. Não é um caso isolado. A gente já vem calejado. Clubes brasileiros são muitas vezes prejudicado quando tem uma competição ou algum adversário de algum outro país. Como falei, eu não tenho esperança em função disso.”

“Eu torço para que sempre vença o futebol, vença o correto. Como veio o VAR pra ajudar o futebol e, em determinados momentos, ele não tem ajudado, ele tem ajudado as equipes que são beneficiadas por quem eles querem lá de cima. Então, a gente fica triste pela forma que isso é usado, pela forma que algumas decisões são tomadas. Infelizmente não é sempre pelo lado correto e sim pelo lado de quem eles querem que seja beneficiado.”

Facebook Comments
5 comentários

5 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque