Entre pro time

Grêmio

Um gremista que se reencontrou na Europa

Publicado

em

Reprodução

Aos 27 anos, o centroavante Henrique Almeida parece que finalmente se reencontrou no futebol. Ele tá muito feliz no Belenenses, clube que conquistou a quinta colocação da liga portuguesa e pode ganhar vaga até na Liga Europa.

Henrique Almeida falou com o pessoal da Rádio Grenal neste final de semana. Aqui um resumo do que ele disse:

  • “Estou feliz com o trabalho que venho fazendo no Belenenses. Creio que nesta temporada vamos nos classificar para a Liga Europa.”
  • “Acabei vindo para o Belenense com o intuito de jogar, e ter visibilidade do futebol europeu. Estou muito feliz aqui no clube, já fiz cinco gols em seis jogos como titular.”
  • “Na Europa você aprende a jogar taticamente, você amadurece mais, tanto nos treinamentos quanto nos jogos. O treinador europeu consegue extrair mais de você.”
  • “O atleta brasileiro ou sul-americano precisa vir para a Europa com a mente aberta. Você aprende a jogar mais no coletivo do que individualmente. Por vezes você precisa de paciência para esperar e jogar.”
  • “O treinador gosta que sejamos um time propositivo dentro de campo. Cada atleta faz duas ou até três funções dentro do jogo, com muitas variações táticas.”

Vale lembrar que Henrique Almeida tem contrato com o Grêmio até o final de 2019. Seu empréstimo vai até a metade do ano apenas. Então, ele tem, no mínimo, mais um ano a cumprir aqui.


No time, ainda jogam os ex-colorados Muriel, goleiro, e Eduardo Henrique, volante.

Facebook Comments

5 comentários

5 Comments

  1. Gustavo

    28 de janeiro de 2019 at 18:16

    Matemática não é seu forte, hein.
    Calcula assim tb os salários do Grêmio?

  2. Henrique

    28 de janeiro de 2019 at 17:32

    Fraquíssimo campeonato português. Tirando Porto , Benfica, Sporting… E um ou outro que se destaca num ou outro ano e depois somo de novo… O resto é tudo corinho que apanharia pra ganhar nossa Série B!!
    Mas pode ficar por lá essa naba, de gremista não tem nada esse zé ruela que desrespitou a torcida.

  3. CABOCLO AZUL

    28 de janeiro de 2019 at 16:54

    Devolva os 5 milhoes de reais seu bostaqie investimos em ti seu bosta…
    Isso aí é respiro de morto…6 gols em 5 jogos…mais um mês vai pra reserva pois é um marginal!!!

  4. MORCEGO RUBRO DE VERGONHA

    28 de janeiro de 2019 at 16:45

    Pois é… esse aí foi mais “queridinho da galera”, junto com Maxi Rodrigues e mais um absolutamente inexplicável: Beto da Silva. E agora, o “krak” da hora chama-se: Sarrafiore!

  5. Lucas

    28 de janeiro de 2019 at 16:45

    Se ele tem contrato até final deu 2019, e o empréstimo termina no meio do ano, tem só 6 meses de contrato. Viajou nas contas JB.

    Será que até esse vai render uns pilas antes do “pé duro”?

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque