Grêmio
Últimas do Grêmio
Resumo da coletiva do Renato após a vitória contra a Católica:
- Mais uma vez, o Grêmio não começou muito bem no primeiro tempo, mas isso foi por conta do entrosamento. Ele mudou o time de novo e isso fez o time ficar um pouco perdido. No segundo tempo, ele mudou o esquema, passou a jogar no 4-1-4-1 e recusou o time pra ganhar espaços no ataque. Foi assim que saiu o segundo gol principalmente.
Outras informações:
- Thaciano voltou a ficar no banco porque o Santos, que era seu destino, tá todo enrolado, trocou até de presidente. Pra lá é praticamente certo que não vai mais. Mesmo assim, a direção diz que há outros clubes interessados. Mas, enquanto isso, Renato o usou na Libertadores, onde dá pra jogar por até três equipes neste ano. No Brasileirão, o limite é de sete jogos. E Thaciano já fez cinco. Então, se jogar mais duas, não pode sair aqui no Brasil.
- O volante Lucas Araújo, que só tinha jogado sete minutos no Gauchão, entrou na reta final e mostrou personalidade. Renato tá pedindo pra direção mais um primeiro volante, mas tem chance de encontrar outro bom na base.
- Jean Pyerre concentrou, mas acabou ficando de fora até do banco de reservas. A explicação é que ele fez poucos treinos e vai ser preparado para estar melhor no Gre-Nal. Mas ele tá recuperado da lesão e pronto para jogar. Tanto que já fez alguns treinos.
- Maicon é que ainda não voltou do estiramento muscular na coxa.
- Geromel e Kannemann seguem de fora. Eles testaram positivo pra COVID-19 e, mesmo assintomáticos, o protocolo gremista diz que ambos precisam ficar 15 dias fora. A zaga no Gre-Nal deve continuar com Rodrigues e David Braz.
- E, ainda sobre o jogo da Libertadores, Pepê foi escolhido, de novo, o melhor em campo. Ele já tinha ganhado o troféu no Gre-Nal.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1311104640516337665