Entre pro time

Grêmio

Destaques da vitória que coloca o Grêmio nas oitavas da Libertadores

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • Bom, o importante era vencer e classificar. E isso foi feito. Portanto, a missão mais importante da noite aconteceu. Eu não sou daqueles que pensam que futebol é só resultado, mas é óbvio que faz toda a diferença. Então, mesmo sem um grande futebol nesta primeira fase, a classificação antecipada aconteceu.
  • Agora, é inegável que o primeiro tempo foi horrível. Os chilenos tiveram a bola muito mais tempo. Muito mais mesmo. Coisa de 70% da bola estava com eles. A sorte é que este time deles é bem comum e a bola ficava muito na defesa deles. Não fosse isso, teriam levado bem mais perigo.
  • O jogo mudou no vestiário. Muito mesmo. E aí eu preciso dar méritos para o treinador. Se o primeiro tempo é ruim e a equipe volta melhor, o treinador fez algo muito interessante no vestiário. Renato precisa levar essa conta.
  • Pontualmente, o jogo do Robinho foi comprometedor em quase todo o tempo que esteve em campo. Mal tocou na bola no primeiro tempo inteiro. Mas também é verdade que ele faz o cruzamento do primeiro gol. Então, vai o crédito aqui.
  • Pepê marcou o gol que vira a chave do Grêmio neste jogo. Uma casquinha consciente do Diego também, mas ele domina e chuta na trave.
  • O segundo gol acontece em uma jogada espetacular do Alisson, que dá o drible da vaca na linha de fundo e cruza pro Rodrigues, zagueiro, meter pra rede.
  • E, sim, Rodrigues apareceu como elemento surpresa. Isso é muito interessante. Um zagueiro que chega no ataque e faz gol de centroavante.

Rodrigues foi pro ataque e guardou o seu gol – Lucas Uebel/Grêmio

  • Cortez fez uma boa partida e ainda meteu uma bola na cabeça do Diego Souza que poderia ter sido gol. Enfim, merece a moral aqui porque é muito criticado, mas desta vez fez bem sua parte.
  • Matheus Henrique fez outra partida abaixo. Eu não sei o que tá acontecendo, mas faz vários jogos que ele não consegue ser nem de perto o mesmo. Fosse outro, estaria até na reserva. Mas a falta do Maicon e a qualidade que nós sabemos que ele tem, o mantém no time.
  • Bom, o fato é que a vitória não pode esconder os erros. Renato e todos precisam entender que a classificação era necessária, só que ainda existe uma distância gigantesca entre o que esse time está jogando e o que precisa jogar para ter o nível de quem vai ganhar alguma coisa.

Grêmio está praticamente classificado para as oitavas da Libertadores – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque