Entre pro time

Grêmio

Tiago explica mudanças no meio, bola aérea defensiva, conversa com Diego Souza e trabalho em duas frentes

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do técnico Tiago Nunes:

  • Acha que teve uma atuação equilibrada na maior parte do tempo. O time sofreu só um período de uns 10 minutos entre os 28 e 38 minutos do primeiro tempo. O Caxias pressionou, conseguiu alguns cruzamentos. Só que isso foi corrigido no segundo tempo.
  • O Thiago Santos pode ir pra frente, pode tentar jogadas mais adiantadas como a que fez no primeiro gol gremista. A orientação é apenas que, quando ele subir, alguém tem que ficar atrás. Existe a liberdade nos movimentos.
  • Matheus Henrique fez um pré-Olímpico com a Seleção onde jogou mais avançado. Ele tem repertório para isso também.
  • O time defendeu muito bem na maior parte das bolas aéreas. O gol do Caxias foi um acidente de trabalho. O Rafinha estava saindo pra fazer a cobertura do escanteio curto que eles estavam se preparando para bater. Foi quando o jogador do Caxias mudou e bateu direto. Na intenção de tirar a bola, o Rafinha pegou de casquinha nela e acabou jogando a bola no segundo poste.
  • Lembrou que ainda não teve a chance de treinar em casa, de estrear na Arena. Os três jogos que dirigiu foram fora. Acha que tá conseguindo dar continuidade a uma base de trabalho muito boa que existia aqui.
  • Historicamente, o Grêmio, com um jogo maravilhoso de aproximação e posse de bola, conseguiu conquistar muitos títulos. Naquela época, tinha jogadores no ataque que buscavam a bola no pé e, com isso, davam tempo para os jogadores que estavam armando chegarem na área também. Hoje, a diferença é que tem jogadores que são mais verticais, que vão pro drible, pro ataque. Agora, é achar um equilíbrio.
  • Diego Souza tem muita inteligência de jogo, sabe ocupar os espaços. A sua conversa é tentar colocar atletas próximos a ele e também pra que ele faça os movimentos certos, na hora certa, pra não se desgastar tanto. Se disse muito satisfeito e que é um prazer trabalhar com ele.
  • Ele esta trabalhando em duas frentes. A primeira é otimizar ao máximo as seções de treinos que tem com o grupo principal. Os atletas estão focando muito na recuperação física e emocional, porque manter o foco durante tanto tempo no jogo desgasta também. Além disso, os atletas que jogam menos recebem repertório de treinos, informação, para que estejam prontos para entrar na equipe.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque