Grêmio
Tiago chama repórter de tendencioso, diz que PV não errou e dá a real do Douglas Costa
Resumo da coletiva do técnico Tiago Nunes após a derrota pro Sport:
- Sobre o fato do Grêmio ter vencido as oito primeiras partidas e estar com apenas uma vitória nos último sete jogos, explicou que, pra ele, é preciso ter cuidado com estatística porque dá pra direcionar sempre para o viés que a pessoa quiser. Pode ser positivo ou negativo.
- Sabe que não estão atravessando um bom momento agora. Os resultados negativos mostram isso.
- As atuações estão oscilando bastante, mas tem que ter cuidado porque o grupo tem qualidade, trabalha muito e se esforça.
- Resolveu repetir a mesma escalação porque precisa ter uma base de time, ter um comportamento padrão e ir mudando a equipe pontualmente, caso do Douglas Costa, por exemplo.
- Acha que a entrada do Bobsin foi muito positiva.
- Mesmo com o resultado negativo, é o momento de criar uma estabilidade internamente, para poder voltar a jogar bem todo o jogo e não só uma parte do jogo.
- Mesmo que a média de idade do time titular tenha sido de 29,6 anos nesta partida, achou oportunismo e tendencioso o repórter dizer que ele não tá aproveitando os jovens. Se defendeu citando nomes como Brenno, Ruan, que foram titulares com ele nos jogos anteriores. Outros como Matheus Henrique, Jonatan Robert, Ferreira e até o Luiz Fernando, que começaram contra o Sport e são jovens. Depois, entraram Ricardinho e Bobsin, que são novos. Fechou lembrando que já usou Léo Pereira e Gui Azevedo em outras partidas também.
- Os jovens precisam descer pra Transição porque ele cansou de ver casos de atletas que sobem precocemente e depois desaparecem porque passam estacionados no time profissional, apenas treinando.
- Pensa que a fórmula para ter sucesso é mesclar jovens com experientes.
- Defendeu Paulo Victor dizendo que o desvio no Diego Souza tirou totalmente a referência do Paulo Victor na defesa. Ele pode ter falhado em outros lances, mas neste não falhou. Falou que é contra a cultura do cancelamento, coisa que acontece hoje. Paulo Victor é um goleiro experiente, que já jogou no Flamengo e merece respeito.
- Douglas Costa tá distante da forma física ideal. Hoje, exageraram um pouco. Era pra jogar 15 minutos, jogou 36 minutos (na verdade, foram 27 minutos). Precisa de muito treino, coletivos, para ganhar ritmo. Não tem como estabelecer quando vai estar à disposição pra ser titular.
- Admitiu que a equipe não tá tendo tanta evolução. Precisa ter mais presença de área, mais finalizações. As bolas finalizadas foram de intermediaria, tinha que entrar mais na área.
- Finalizou falando em melhorar coisas como, quando for feito o cruzamento da lateral, ter mais gente na área para receber a bola pra finalizar.
-
Grêmio1 semana atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Inter1 semana atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 semana atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Grêmio1 semana atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Inter1 semana atrásOs dois que negociam com o Inter, a recusa que entregou a direção e a história do novo meia da base
-
Grêmio1 semana atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
-
Inter7 dias atrásInter contratando atacante do Grupo City