Entre pro time

Grêmio

A responsabilidade é do professor!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • A gente pode falar muita coisa aqui, mas a realidade é que são três jogos e três derrotas na arrancada do Brasileirão. Na prática, a tabela tá mostrando um Grêmio lanterna da competição. Pra quem ia focar no título por não ter a Libertadores…
  • Tiago começa novamente com Paulo Victor e Luiz Fernando. Não tem muito como defender. Eu confesso que não consigo entender quando o treinador não faz o simples, o óbvio. Nem que seja para “tirar” do dela e escalar o lógico.
  • Em campo, todos os jogadores jogaram mal. E, quando isso acontece, a culpa é do professor. Sim, Tiago Nunes é quem leva a maior responsabilidade pelo que aconteceu. Não tem como todo mundo jogar mal e o treinador sair livre. Além das escolhas erradas para começar, o time não apresentou nenhuma evolução dos tempos de Renato. Não, Renato não tem que voltar. Estava ruim com ele também, mas é pra todo mundo ter noção do quanto tá ruim.

Todo o time do Grêmio jogou bem menos do que deveria – Lucas Uebel/Grêmio

  • Diante deste cenário, peço que deem o desconto necessário para todos os atletas que vou falar agora, porque todos foram prejudicados pelo treinador. Vamos lá:
  • Paulo Victor fez um milagre cara a cara com o lateral deles, mas tomou um gol defensável. Dava pra defender aquela bola do gol, não tem explicação pra não ter defendido. E ele ainda soltou uma bola no pé do jogador do Sport. Poderia ter sido ainda mais comprometedor. E essa vai na conta do Tiago e da direção. Todos já vimos que PV não tem mais condições psicológicas de jogar aqui. Já era pra ter sido liberado, mas insistem. É pior pra todo mundo.
  • Rafinha tá mais falando do que jogando. Ele é muita conversa e reclamação e pouca bola. É inimaginável o Vanderson no banco pra ele.
  • Geromel e Kannemann não estão no nível de antes. Bem longe disso. Parece que se conheceram há uma semana, estão desconectados. Tá estranho. Até o Geromel tá errando tempo de bola, coisa que jamais vimos desde que virou o Geromito.
  • Thiago Santos nos encantou nos primeiros jogos, mas não tem como negar que virou um volante normal nos últimos jogos. Ele parecia ser o pacote completo, um volante marcador, mas que saia pro jogo com qualidade e o mesmo passe dos meias alá Maicon e Arthur. Agora, voltou a ser o mesmo dos tempos de Palmeiras.
  • Matheus Henrique voltou a ser o cara dos passes óbvios. Nem dá pra imaginar que ele será o volante da Seleção Olímpica.
  • A análise do jogo vai mostrar que Diego Souza não fez nada, mas a real é que ele foi prejudicado. Não tem como imaginar que um centroavante, que completou 36 anos hoje, vai resolver o jogo sem a bola chegar nele. E goleador o Diego mostrou ser. Então, a culpa não é dele. E olha que tentou até voltar. Tava quase de volante uma hora.
  • Douglas Costa finalmente estreou. E todos nós vimos o porquê não foi titular. O raio tá muito fora de fora. Além de bem abaixo fisicamente, estava completamente fora do tempo de uma partida de futebol. É duro, o cara fez sua última partida em fevereiro, quando jogou 20 minutos. E, se pegar como titular, foi lá em dezembro. Apareceu isso em campo. Óbvio que não vou definir por minutos em sua primeira partida, mas a avaliação da partida indica que ele foi mal por isso.

Douglas Costa entrou completamente fora de ritmo na partida – Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque