Entre pro time

Grêmio

Taison, capitão do Shakhtar, diz que Grêmio agiu certo com Tetê

Publicado

em

Divulgação

Taison falou com o pessoal do Bola nas Costas sobre Tetê, atacante vendido pelo Grêmio para o Shakhtar. Presta atenção no que ele disse:

“Foi um menino que o Shakhtar comprou do Grêmio, teve problema ai no Grêmio, né? Depois que eu meio que fiquei sabendo. Teve problema com a direção, com o presidente. Cara, tem 18, 19 anos, a gente não pode falar assim se tá pronto ou não tá pronto. Tem tudo para fazer um grande futuro aqui no Shakhtar, tem grandes qualidades, é um garoto que ainda vai aprender muita coisa na vida, mas eu não posso bater o martelo pra falar tipo que ele vai ser um Douglas Costa porque o Douglas era muito diferente, entendeu? Douglas Costa era muito diferente. O Douglas eu joguei com ele e vi o Douglas fazer coisas que eu não acreditava e ele ia lá e fazia. Então, eu não posso falar se ele vai ser um novo Douglas Costa ou vai ser… Tem futuro e espero que possa fazer tudo que os brasileiros fizeram por aqui. Todos os brasileiros que passaram por aqui deixaram legado. Eu torço por ele, que ele possa fazer tudo que nós vamos deixar aqui no Shakhtar, a gente vem vencendo campeonato, Copa da Ucrânia, então, eles que são mais jovens a gente espera que ele possa se tornar o que os outros jogadores já se tornaram.”

“Eu não sou gremista, não tenho problemas, tenho amigos gremistas que são vocês, o Duda tudo. E quando eu fiquei sabendo disso a diretoria do Grêmio agiu muito bem, cara. Se for assim, todo mundo vai sentar, vai bater na porta e vão querer jogar. E não é assim, hoje em dia não é assim. O cara não pode chegar, bater na porta e falar assim: “meu jogador tá pronto, tem que jogar”. É mentira, mentira, mentira. No Inter, quando eu fui subir, tive que esperar a oportunidade. Daqui a pouco o empresário vai oferecer dinheiro para o presidente, presidente vai dar pro treinador e “tá, bota o guri pra jogar agora”. Isso não existe, não existe.”


Grêmio ainda tem 15% de uma futura venda do Tetê na Europa – Divulgação

  • Tetê está com 20 anos. Fez 23 jogos no campeonato ucraniano e seis gols. Dois deles foram na última rodada, na vitória que deu o título nacional para o Shakhtar.
  • Além disso, fez três jogos na Champions deste ano e mais três na Liga Europa, que o Shakhtar ainda segue na disputa, que será finalizada na Alemanha.
  • O Grêmio vendeu Tetê por 10 milhões de euros líquidos para o clube e ainda ficou com 15% da valorização dele na Europa. Ou seja, tudo que for acima dos 10 milhões de euros, o Tricolor terá direito a 15%.
  • O Bayern de Munique esteve perto de contratá-lo na última janela, ia pagar incríveis 50 milhões de euros. Mas o dono sr. Rinat Akhmetov, um bilionário que é dono do time, quer 70 milhões de euros por ele.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque