Grêmio
Sobre Diogo Barbosa no Grêmio
Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Palmeiras, é um sim cara que o Grêmio queria para jogar aqui. A questão é que essa negociação é praticamente impossível.
Primeiro que o Palmeiras acabou de liberar o Victor Luís para o Botafogo. Então, estão apenas com o uruguaio Matías Viña, que até é o titular, e o Diogo para reserva.
A negociação se torna inviável porque o Grêmio chegou a sondar uma tentativa por empréstimo. E a chance do Palmeiras liberá-lo por empréstimo é quase nula. Se existe uma mínima chance deste negócio acontecer, teria que ser vendendo ele. Algo que a direção gremista não pretende investir.
Diogo foi titular nas últimas partidas por conta de um corte profundo que o Viña sofreu na cabeça, mas é reserva. É claro que seria interessante pro jogador vir aqui, onde seria titular. Só que é preciso colocar tudo na balança.
Exemplo: Renato disse que a direção não faria loucuras. Diogo ganha perto de R$ 350 mil no Palmeiras. Pra vir, lógico que teria um aumento salarial. Vale a pena oferecer R$ 400 mil para ele?
Enfim, de todo modo, hoje, todas as pessoas com quem tratei falam ser bem improvável tal negociação. Ainda não sabemos quem virá.