Grêmio
Saiba porque o Kannemann chutou o balde contra a direção do Grêmio
Kannemann explodiu uma crise de bastidores que já vem há um bom tempo no Grêmio. Chegou a falar que estava com raiva pelas demissões e deixou claro que muita gente “do outro lado” não representam a camisa do Grêmio.
O zagueiro não quis dar nomes, mas quem conhece o bastidor sabe que ele está falando do Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, que está, inclusive, impedido de entrar no vestiário. Foi impedido por Renato e os jogadores.
Ainda no ano passado, Renato tinha dado entrevistas dizendo que cada um fazia sua parte, alguns trabalhavam no CT e outros na Arena. Isso era um recado direto para o CEO, mas só quem estava ligado nestas coisas, entendia.
Vários repórteres já sabiam desta disputa há tempos, mas só agora temos um jogador falando abertamente que há um rompimento do vestiário com esta parte da direção.
Um exemplo disso aconteceu com o assessor de imprensa do clube. Na final do Gauchão, ele discutiu com Francisco Novelletto, então presidente da FGF, após o Gre-Nal da Arena. Ali, ficou decidido que o assessor sairia.
Só que ai tem um detalhe muito importante. Romildo não diz a palavra não para o Renato. Ele usa o CEO, Carlos Amodeo, para isso. E foi este cara o responsável por comunicar o Renato desta demissão que aconteceria.
O que ocorreu então? Amodeo foi “corrido” por Renato e os principais líderes do vestiário do CT. Desde então, o cara simplesmente não pode mais pisar por lá. E, sim, existe uma disputa de poder ai. Uma queda de braço.
Esta queda de braço quem estava ganhando era o vestiário. Só que as sete demissões, alegando zona de conforto de alguns profissionais, mudou tudo. Afinal, ficou claro na entrevista do Kannemann que os jogadores não concordam com isso.
O presidente Romildo usou seu Twitter para tentar responder a posição dada pelo argentino, mas que é de praticamente todo o grupo:
As mudanças no Grêmio acontecem de forma criteriosa, com respeito e agradecimento aos profissionais que nos deixam após importante trajetória.
Nossos processos de gestão visam o constante aperfeiçoamento técnico do Clube e uma reorganização alinhada ao planejamento estratégico.— Romildo Bolzan (@romildogremio) January 17, 2020
E ai muita gente pode pensar que o Kannemann falou isso porque queria ser vendido ou coisa do tipo, mas a real é que o recado dele foi pelo grupo todo. Muitos jogadores concordam com esse chute no balde.
-
Grêmio1 semana atrás
Os 20 salários do Renato, imprensa escalando o time e o futuro até como comentarista
-
Inter1 semana atrás
Os valores e condições que o Inter aceitou para ter o lateral Braian Aguirre
-
Inter3 dias atrás
Inter é cobrado por dívidas com dois clubes brasileiros e tenta acordo milionário no exterior
-
Inter1 semana atrás
O valor que o Inter bancou para comprar o zagueiro que veio de Portugal
-
Inter5 dias atrás
A proposta, a contraproposta e as negociações que podem até forçar a vendo Wesley pelo Inter
-
Inter6 dias atrás
Jogador a ser recuperado, “cobrança” no Gabriel Carvalho e conversa sincera com Robert Renan
-
Inter5 dias atrás
Os novos valores e condições bem diferentes da saída do Robert Renan do Inter
-
Grêmio4 dias atrás
A manobra que a direção teve que fazer para colocar um auxiliar com Renato