Entre pro time

Grêmio

Saiba porque o Grêmio não tem milhões em caixa para gastar em contratações

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O presidente Romildo afirma: liquidez o Grêmio não tem.

Ou seja, não tem muito dinheiro sobrando nos cofres e nem previsão de, rapidamente, receber uma bolada.

Na temporada de 2016, pagando todas as despesas, sobrou grana nos cofres. Mas em 2017 o clube empatou.

E por que aconteceu isso? Porque ainda existem muitas pendências normais no futebol.

Vou dar dois exemplos:

  1. Máxi Rodriguez e Fernandinho encerraram o contrato e foram embora sem deixar um real. Celso Rigo foi o investidor que ajudou na contratação. É claro que precisa ser feito um acordo com ele. Não foi confirmado qual acordo foi realizado, mas seguramente tiveram que chegar num consenso.
  2. O zagueiro Wallace Reis foi embora agora pra Turquia (aqui tem matéria disso). Ele custou R$ 3,2 milhões junto ao Flamengo. Deu prejuízo. Acontece, é do risco do futebol.

Só que a boa notícia é que, segundo Romildo, o Grêmio tem capacidade de financiamento ou de endividamento como gostam de dizer os dirgentes.

Se tiver que contratar e pagar alguém à vista não tem como, mas se tiver como parcelar isso, jogar pra frente, é bem possível.

Romildo garante que precisa fazer isso porque, finalmente, as contas estão equilibradas. Ainda existem coisas a pagar, mas elas estão sendo quitadas aos poucos, tá tudo sobre controle.

Administrador que é, ele jamais vai fazer uma negociação pra comprometer as finanças como aconteceu anteriormente e Moreno, Barcos, Riveros tiveram que ser liberados.

Mas isso não impede de fazer uma nova extravagância como foi feito com Lucas Barrios. Só que isso será feito com segurança. Com possibilidade de pagar uma parcela que não endivide a instituição. Não tem como pagar os milhões de dólares que o San Lorenzo quer pelo Blandi, por exemplo.

Então, esqueçam que o Grêmio irá trazer um centroavante por milhões de euros porque isso não irá acontecer.

28 comentários

28 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque