- Em entrevista na Rádio Bandeirantes de São Paulo, o presidente Romildo negou a possibilidade do Grêmio contratar o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, e também o Nikão, atacante do Athletico. Segundo o presidente, zagueiro é uma posição que o clube nem está buscando porque, além dos conhecidos, ainda tem o Emmanuel e Heitor, subindo da base.
- Nikão também foi descartado pelo vice de futebol Marcos Herrmann. Ele garante que sequer tem conversas por esse nome. O nome do Nikão surgiu na imprensa porque o lado do jogador garante que houve uma sondagem.
Romildo deu entrevista na Rádio Bandeirantes, de São Paulo – Reprodução
- A direção começou na última segunda-feira as conversas para renovar o contrato do meia Victor Bobsin. O volante de 21 anos tem vínculo só até o final de 2021 e precisa estender pra não assinar pré-contrato agora em julho.
- Matheus Henrique tá fora pelos próximos dias porque torceu o tornozelo direito. Já o Rodrigues não vai jogar contra o Arangua porque pegou suspensão de dois jogos na Libertadores.
- Diogo Barbosa perdeu a titularidade pro Cortez neste começo de temporada. Interessante que o contrato dele tem uma cláusula que pode aumentar o valor da compra dele. Se o lateral jogar 60% das partidas desta temporada de 2021, o Grêmio tem que pagar 750 mil euros (R$ 4,8 milhões) para o Palmeiras. Até agora, mesmo que seja o começo, o Grêmio fez 18 jogos e Diogo atuou em quatro. Isso quer dizer que ele esteve apenas em 25%. Neste momento, a cláusula não seria ativada.
Diogo Barbosa tem duas cláusulas de 750 mil euros para o Palmeiras – Lucas Uebel/Grêmio