Grêmio
Romildo indica corte nas contratações, técnico brasileiro e porque não vai rescindir com Maicon
Resumo da coletiva do presidente Romildo após o jogo contra o Novo Hamburgo:
- O Grêmio vai primeiro definir um vice de futebol, constituir um departamento e só depois vai contratar definitivamente um treinador. Não dá para dizer quando virá esse o treinador porque nem vai ser ele Romildo que irá anunciar o novo técnico, vai ser o novo vice de futebol.
- O novo treinador vai ser brasileiro. Isso tá definido. Como as competições que o Grêmio vai disputar são nacionais, o ideal é ter alguém que conheça o cenário nacional. Como é daqui, ele vai saber qual é o elenco e saberá o que precisa fazer.
- Entre as preferências, o novo técnico precisa ter predileção para trabalhar com a base. Essa é a primeira proposta.
- Não disputar a Libertadores altera complemente o investimento que o Grêmio vai fazer, mas dá mais tempo para organizar sua preparação para o Brasileirão e a Copa do Brasil.
- Só não vê quem não quer que o Grêmio está fazendo um novo elenco, que outros jogadores da base jogaram contra o Novo Hamburgo. Eles estão produzindo novos jogadores e essa renovação não acontece rapidamente. É o mesmo que aconteceu em 2015 e 2016, e lá levou dois anos para conquistar um título.
- O Grêmio sabe que, neste momento, está organizando uma base de elenco muito sólida a partir das categorias de base do clube. Depois, tem dois meses para organizar com força para o Brasileiro. A partir daí, virão reforços pontuais. Só que a ideia está bem clara, como não está na Libertadores, um novo elenco vai ser formado até a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.
- Maicon e ele tem uma relação muito próxima a ponto de conversar francamente os temas do seu contrato. Disse que tem situações que o Maicon “coloca de um jeito ou de outro”. Só que, em forma, ele vai ser extremamente útil. Então, a direção não pensa em uma rescisão, fechou dizendo que, o que ele Romildo mais deseja, é que o Maicon recupere sua forma física e ajude em 2021.
-
Inter1 semana atrásCaráter é inegociável
-
Inter3 dias atrásO bastidor que fez D’Alessandro pedir demissão do Internacional
-
Grêmio1 semana atrásUma entrevista reveladora do Marcos Rocha após o último jogo do Grêmio na Arena
-
Grêmio4 dias atrásGrêmio encaminha venda de atacante para clube da Europa
-
Grêmio3 dias atrásO acerto fundamental que o Grêmio conseguiu para poder anunciar Luis Castro
-
Inter1 semana atrásO constrangimento que submeteram o Abel após o jogo do Inter contra o São Paulo
-
Inter17 horas atrásMercado de negociações começa a se agitar no Inter
-
Inter6 dias atrásÉ isso que vai acontecer com o Inter neste domingo!
