Entre pro time

Grêmio

Renato estava incomodado na coletiva

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Renato estava visivelmente incomodado com alguém da imprensa que disse que ele era teimoso.

Mesmo sem ser perguntado, ele falou várias vezes sobre isso:

“Quem entende de futebol tá aqui dentro do Grêmio.”


“Muitas vezes eu tenho visto e ouvido o que o sombra tem me passado (sombra é como ele chama o assessor de imprensa João Paulo Fontoura) que o Renato é teimoso. Eu não sou teimoso. Eu enxergo futebol. Só que as pessoas tem memória curta. No ano passado, por exemplo, o estado do Rio Grande do Sul queria botar na minha cabeça porque eu não botava o Everton e insistia com o Fernandinho. É, pois é, deu no que deu, o Fernandinho fez o gol do título.”

“Pra estas pessoas eu volto a repetir, eu não sou teimoso não, bem pelo contrário, sou um cara muito light e enxergo futebol.”

“Ainda bem que isso nunca entrou na minha cabeça, eu não sou teimoso. O treinador tem que ter suas ideias. O treinador não pode ter uma ideia e, de repente, em 90 minutos já mudar de ideia. Tem que dar tempo ao tempo. Até pro jogador ver se ele vai conseguir realizar aquilo que o treinador quer. Se cada 90 minutos, cada 180 minutos eu colocar um jogador em campo e esse jogador não render o que as pessoas esperam e eu mudar, ai eu preciso de mil e oitocentos jogadores em cada competição.”

Renato também falou que dá chances para os atletas até pra depois, se caso der errado, poder dizer pro boleiro que ele não teve só uma ou outra partidas, teve sua sequência e não aproveitou.

AO VIVO | Após o treinamento desta sexta-feira, o técnico Renato concede entrevista coletiva. Acompanhe! 🇪🇪⚽️💪🏽

Posted by Grêmio FBPA on Friday, March 2, 2018

Facebook Comments

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

17 comentários

17 Comments

  1. L7

    3 de março de 2018 at 14:29

    É complicado o Renato é um ótimo técnico mas tá insistindo em algumas coisas que não estão dando certo, o Cícero não é Centroavante isso td mundo já sabe, mas creio que agora qnd vir o Andre ele não vai poder continuar insistindo nisso, e esse Madson bah no máximo pra reserva pra pegar os cara cansado no segundo tempo e fazer correria, coloca o Ramiro ou contrata alguém, se colocar o Ramiro Ainda pode usar o Alisson na do Ramiro, e quando o Luan não poder jogar coloca o Thonny Anderson, e como o Andre não vai poder jogar na libertadores e nem gauchão a melhor solução é o Thonny Anderson como falso 9 revezando com o Luan.

  2. Zé Paulo

    3 de março de 2018 at 13:04

    Renato tem muito crédito, mas não adianta ele se irritar, pois realmente está sendo teimoso! Cícero já teve muitas oportunidades como 9 e não deu certo em nenhuma delas, sempre quando o próprio Renato altera o time e coloca um centro avante e Alisson no meio o time melhora!

  3. Juliano Zanella

    3 de março de 2018 at 10:36

    Nao é a minha opinião amigo, é a dele, que escala, eu TB não gosto, e escolheria outros, mas quem tem o papel de escolher e aparentemente está escolhendo bem no longo prazo com erros pontuais, é ele então qual a utilidade de ficar criticando essas falhas?
    Eu lembro o Jonas mandando nossa humilde torcida as favas num inicio de temporada depois que soube que ia vazar é não precisava mais ser politicamente correto, guardadas as proporções, essa matéria fala sobre Renato querendo fazer o mesmo, mas não podendo porquê segue no posto.
    Tu levou algumas pedradas minhas e me manda guardar tua corneta?
    Que tal um pouco de empatia com o cidadão que tu disse que es muito agradecido, pq minha resposta, não é pra ti tu deves saber, que comentários são escritos alguns e lidos por vários, e eles ajudam tanto quanto as reportagens nos dias atuais a formar um “pensamento comum” pois nem todo mundo está disposto ou consegue criar o próprio, e quem consegue o faz a partir de estímulos disponíveis, minha resposta é pra quem poucos meses apos títulos é uma temporada longa e extenuante, faz o treinador querer mandar todo mundo no cú e perder a tranqitranqüi para executar seu trabalho.
    Nada pessoal

  4. Jean balen

    3 de março de 2018 at 01:37

    Tem gente que confunde varias coisas.
    Renato é Ídolo, tanto como jogador e tecnico? Sim. Obrigado.
    Renato nos tirou do Jejum? Sim. Obrigado
    Renato merece estatua? Sim. Claro que sim.
    Mas nao é por isso que: Cícero é 9, Madson é 2.
    Blza?

  5. Luciano

    2 de março de 2018 at 22:54

    Bla bla.. bla bla..meu tico è grande sou fo..d ao e tal !!! Renato è igual a todos.. tem seus bruxos suas ovelhas e torçamos que de certo . pq o teimoso teima em admitir que não è.

  6. Rölf

    2 de março de 2018 at 21:54

    Provavelmente esta falando do Ribeiro Neto que é o que mais fala isso…

  7. Ze

    2 de março de 2018 at 21:34

    Arrogante! Tem que vazar, mas claro a torcidinha mimada, não suporta uma verdade, ganhou na sorte! Pura sorte

    • 3 de março de 2018 at 14:09

      Esse não é Zé verdadeiro. Jamais diria isso do Renato. Minhas críticas são pontuais.
      Agora, postar esses comentários idiotas se passando outra é de uma princesa de espírito. Na verdade seguido isso está acontecendo, o blogueiro poderia ver o IP.

  8. joarez

    2 de março de 2018 at 19:45

    o gauchao vai servi pra alguma coisa se o gremio for eliminado e o renato entende que nao da certo cicero de 9. nao to cornetando mas eh teimoso e ta se achando o fodao e tem por onde mas…

  9. Roger Klotz

    2 de março de 2018 at 19:18

    Renato tem sim ainda muitos créditos pelos 3 últimos grandes títulos! Mas nessa temporada, ele está teimoso sim, esse negócio de Cícero sempre ser titular e em posição errada já encheu o saco! Não precisa ser GÊNIO pra ver que essa formação não está dando certo…O ataque do time morreu, a criação morreu, as laterais estão desguarnecidas! Renato tem que deixar a soberba de lado e admitir que está errado, EM PROL DO CLUBE! Necessidade é uma coisa, mas agora temos centroavantes (Jael e Brocador, mas é o que temos), não precisa improvisar! E temos talentos de muita expressão no banco (Thonny Anderson e agora o promovido Matheuzinho), mas eles tem que ter chances, tem que jogar para se firmarem! O PENSAMENTO TEM QUE SER SÓ UM: GRÊMIO SEMPRE!!!!

    • Andrei

      2 de março de 2018 at 20:20

      Cara, o Renato entende de futebol e o principal, sempre teve o vestiário na mão então deixa o cara trabalhar.

  10. Raphael

    2 de março de 2018 at 18:48

    É teimoso.. foi teimoso com o Fernandinho e tá sendo teimoso agora com o Cícero de 9.. Ou alguém aí tá com saudades do Fernandinho e/ou prefere que o Cícero seja uma das primeiras opções pra jogar de 9 durante essa temporada?

  11. Beckenbauer 05

    2 de março de 2018 at 18:16

    vamos contratar 1800 jogadores… olha o tipo de torcedor… acho que nunca entrou em um vestiario ou jogou bola na vida.

  12. Gabriel

    2 de março de 2018 at 17:53

    Ele pode ate nao gostar, mas que ele è teimoso è… E nao pode ficar prejudicando o time em detrimento de dar oportunidades pra alguem que ja esta claro que nao rende, vide Cicero de 9 e Jailson.
    Mas ele è o treinador e quem escala o time, entao fazer o que ne…

    • Juliano Zanella

      2 de março de 2018 at 19:42

      Fazer o quê? Agradecer ao maior ídolo da história do clube que nos deu o único mundial enquanto atleta, e agora, nos fez sair da vergonha de assistir “baile de debutante” e comemorar dois títulos em dois anos, inclusive o tão sonhado tri da copa.
      Fazer o que? Ter humildade e bom senso, pra aceitar que alguém com opinião diferente da nossa pode estar certo, e nós errados. Quando o Romildo trouxe o Renato achei um grande equívoco, mas com o tempo é o resultado, pude notar que o equivocado era eu. Ninguém é perfeito mas olhando pelo futebol praticado e os resultados não tem imperfeição disponível melhor que o Renato.
      Fazer o quê? Guardar a corneta em local apropriado(pode escolher o de sua preferência). Renato só disse verdades, se fosse pra escalar o consenso de imprensa e torcida dava pra economizar 600k por mês.

      • GRB

        2 de março de 2018 at 20:06

        Boa, Juliano! É bem isso. É muito fácil ser torcedor ou repórter esportivo. A gente não erra nunca, porque não estamos lá dando a cara a tapa. O que o Renato precisa, além de 3 títulos grandes em 18 meses com um time que não está sequer entre as 5 maiores folhas salariais do Brasil, para ser deixado em paz? Eu entendo que o jornalista esportivo precisa trabalhar e às vezes isso implica colocar lenha na fogueira, mas não compreendo como pode o torcedor cornetear nesse momento.

      • Gabriel

        2 de março de 2018 at 23:25

        “Agradecer ao maior ídolo da história do clube…”
        Cara sou muito agradecido sim, mas nao è porque ele conquistou tudo isso que vao virar alguem incontestavel e dono da verdade.
        “Ter humildade e bom senso, pra aceitar que alguém com opinião diferente da nossa…”
        A mesma humildade que tu nao esta tendo porque nao tenho a mesma opniao que tu????
        “não tem imperfeição disponível melhor que o Renato…”
        Mas em nenhum momento eu falei que queria a saida dele, so acho que sim, ele è teimoso.
        “Guardar a corneta em local apropriado(pode escolher o de sua preferência).”
        Ja que posso escolher vou guardar ela no meio do olho do teu cú… Nunca xinguei ninguem aqui nos comentarios do blog, mas fala serio, o cara vem com 10 pedras na mao porque estou dando a MINHA OPNIAO, sem noçao !
        “Renato só disse verdades…”
        Em partes ele esta certo sim, e foi ate por isso que eu disse que ele è o treinador e quem escala o time, entao fazer que, so tenho que aceitar por mais que eu discorde…
        Mas que ja esta escancarado que o Cicero nao funciona de 9 ja ta… E que o Michel è muito melhor que o Jailson tambem.
        #PAS

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque