Entre pro time

Grêmio

Renato deu uma paulada no Tetê na entrevista coletiva

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi foi perguntado na coletiva o porquê o Tetê não jogou no time principal do Grêmio:

“Isso não serve só para o Tetê, serve para qualquer outro jogador do clube. Enquanto eu for treinador do Grêmio. Jogador da base do Grêmio ele vai chegar no profissional no momento que ele demonstrar que tem condições de estar no profissional do Grêmio. Não adianta empresário vir aqui tumultuar, não adianta amiguinho, não adianta isso ou aquilo.”

“Ah, ele foi para a Seleção, ele foi para… Comigo tem que jogar. No grito, no papo… “Ah, só vou ficar se eu estiver no profissional do Grêmio…” Isso comigo não vai colar nunca. Foi assim com todos estes garotos ai. Pergunta lá pro Luan, pro Everton, pergunta pro Pedro Rocha, que foi embora. Pergunta para vários jogadores se não sofreram para estar no profissional do Grêmio.”


“Então, um jogador porque é convocado para a Sub-20, para mim não quer dizer nada. Com todo o respeito a ele, desejo toda a sorte do mundo. Agora, “ah, só fico no Grêmio se for para o profissional do Grêmio.” Boa viagem. Sem problema algum. Isso serve para qualquer jogador da base do Grêmio. Prova lá embaixo que tem condições de receber uma oportunidade aqui em cima. No papo, no grito, nem à pedido do presidente eu vou aceitar.”

Renato terminou dizendo a seguinte frase: “comigo não cola não”.

Em tempo: O vice Duda Kroeff disse na sua coletiva que o recado do Renato foi em geral e não para o Tetê, que ele saiu pela porta da frente. Olha, não duvido que saiu pela porta da frente, mas que o Renato foi direto e reto para o Tetê, ah, isso foi.

E ai, vocês realmente acham que não foi para o Tetê?

Detalhe que o Tetê disse hoje na saída que ficou frustrado quando voltou do Sul-Americano e viu que não subiria:

Um dos principais motivos que fizeram o Tetê aceitar sair do Grêmio

Aqui tem mais do Grêmio:

Facebook Comments

12 comentários

12 Comments

  1. Jairo

    27 de fevereiro de 2019 at 10:41

    Renato Carioca é um fanfarão de marca maior, fala o que quer e a direção dá todo respaldo. Uma hora tudo isso vai acabar. Renato falou que com ele “tem que jogar, no grito, amiguinho aqui e ali” não funciona. Mas como ele explica os bruxinhos dele, que não são poucos heim!!! E pior é que, nenhum jornalista peita ele. Sabem porque!!! porque são tudo azulzinho.

  2. dedé do vasco (@ricardomachry_)

    26 de fevereiro de 2019 at 17:02

    o que o vico fez pra chegar nos profissionais do gremio? aquele monte de naba que jogou o gauchao do ano passado tipo isaque, israel e não sei mais quem, fizeram o que? sou fã do renato mas ele é muito, mas muito incoerente as vezes… o cara pediu pra renovar o contrato do VICO porra, o mlk ta ha 4 anos no profissional e não fez uma porra de um lance decente, UMA JOGADA sequer que provasse que ele tem condições de jogar no profissional do gremio e tem o contrato renovado, enquanto o tete ia ficar no time b porque “nao mostrou nada ainda”? ah para bixo, sai daqui…

  3. Marcio Wilk

    26 de fevereiro de 2019 at 09:39

    Flamengo ficou com 15% do Vinicius??? Santos ficou com 15% do Rodrygo??? Não! Então….. E depois o Shakhar Donesk é sócio da CBF, e o Tite ir´pa convoca-=lo sempre, até ser vendido para um grande clube, igual fez com Taison e Fred na copa de 2018.

  4. dario

    26 de fevereiro de 2019 at 08:07

    Garoto que merece é o Marcelo Oliveira, Makelele. Bressan. Renato é uma vedete e só ele pode aparecer, ele e dobro das ovelhinhas do Tite. A meta do Renato é torrar o Lincoln, porque foi lançado pelo Felipão,

  5. Adriano

    26 de fevereiro de 2019 at 04:34

    Nem titular era naquele time horrível da seleção sub 20

  6. Anônimo

    26 de fevereiro de 2019 at 00:55

    Acho interessante que quando entram assuntos polêmicos referentes ao Grêmio o JB sempre faz questão de imprimir sua opinião e, de praxe, polemizar e incitar a torcida. Já quando é com o Inter ele só publica a versão oficial do clube e ponto. Não creio que seja paranóia minha afinal é a opinião de vários gremistas aqui.
    Quanto ao assunto, realmente eu não sei porquê esperar para lançar jogadores bons com 20, 21 anos, como aconteceu com Arthur, por exemplo. Se o cara tá estourando lança, Pelé esperou até os 20? Neymar? M’Bappé ou Ronaldinho? Claro que citei jogadores de excepcional qualidade, mas qualquer um deles não teria paciência de seguir o excript do calvário de galgar uma vaga nos times principais, principalmente num estado que tem aversão a jogadores jovens por não serem “cascudos”. Se o guri é bom e acha que tem qualidade pra jogar nas principais ligas, não tem que trancar a vida do cara, Arthur quase foi embora por ficar “arquivado” nas categorias inferiores. A carreira é curta e tem que aproveita o máximo que puder.
    Agora, Renato entende do riscado como ninguém, e tem todo crédito do mundo com a torcida. Foi um negócio muito bom tanto pro clube quanto pro jogador. Seria ótimo vê-lo jogar com a nossa camisa, mas segue o baile. Boa sorte, Tetê.

    • Anônimo

      26 de fevereiro de 2019 at 07:22

      Sou crítico ao JBinter , mas.nessa só foi falado o q o Renato falou. Nada contra sua opinião, mas assino embaixo o que o Renato falou na coletiva.

      Muitos desses garotos já acreditam.qie são craques incontestáveis. Temos exemplos no próprio gremio. Então, não adianta lançar no momento que o garoto quer. Normalmente os técnicos são teimosos, mas nesse caso, o próprio empresário do piá ficou enchendo o saco pro guri subir de qualquer forma. O Tetê tinha muita fama, mas nas últimas aparições não vinha correspondendo. Podem haver inúmeros fatores, mas ele não vinha fazendo por onde uma chance.

      E convenhamos que temos várias opções para essa posição dele. Além disso, ele foi convocado para.a seleção de base (e foi muito mal, diga-se de passagem) e não teve chance como os demais. Foi uma questão de coincidência de datas. Todos haviam falado que ele teria uma chance, mas por “azar”, não ocorreu.

      Depois, ele não correspondeu na seleção de base e ficou “queimadinho” por não ter voltado e ter subido direto pro profissional. Mesmo que o grêmio tenha Pepê, Everton, marinho, Alisson , todos em boa fase e na frente dele na hierarquia .

      Então, os garotos têm que ter paciência e procurar seu espaço com dedicação e humildade sim. Não é pq tem fama na base que vai subir no carteiraço. A torcida tem que ter muita calma com esses que se consideram “craques” antes da hora. Temos inúmeros exemplos tipo Bruno, Bergson, Mamute, Lincoln, Guilherme, Patric, etc. que foram promessas que não vingaram por terem subido antes da hora, cheios de expectativa e nunca conseguiram corresponder.

      Perfeitas as posições do Renato e do Romildo.

  7. Em 92 subi em nono

    26 de fevereiro de 2019 at 00:12

    Renata! Ingrata!

  8. Anônimo

    26 de fevereiro de 2019 at 00:09

    Estrelinha. Quis queimar etapas. Renato foi muito bem no papo reto ao garoto que está se achando um pop star e ao palhaço do empresário que ficou enchendo o saco. Que sirva para outros pela sacos.

    Tem que provar na bola e na base q pode ter uma chance no profissional, não adianta vir com choradeira de empresário e amiguinhos.

    Direção fez o correto em negociar. Se vingar lá fora ainda tem um bom percentual de venda. Se não vingar, paciência.

    Sinceramente, me parece um tipo Lincoln que nunca justificou a fama.

    • Jj

      26 de fevereiro de 2019 at 07:10

      Linco foi nessa do tete e tá com 18 anos jogando igual o andso com 30.

  9. CABOCLO AZUL

    25 de fevereiro de 2019 at 23:37

    Faz parte…se o processo é igual pra todos e até agora nos deu estabilidade financeira e TITULOS …então tá certo…de repente desmotivaria todos os outros que subiram…
    10 mi euros.agora e mais uns 15 a 20 quando for revendido…tá bom…faz parte…
    David Neres saiu por 15…richarlisson por 12…

    • Felipe

      26 de fevereiro de 2019 at 00:01

      Exato, promessa da base todo time tem, se o ciclo atual é vitorioso, não dá para mudar tudo por causa de um moleque.
      Boa sorte ao Tetê, mas no Grêmio quem manda é o Renato!

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque