Grêmio
Renato cita Coudet, mudança com Pepê e mandou mensagem pro Dome
Resumo da coletiva do Renato depois do jogo contra o Cuiabá:
- Guilherme Guedes se recuperou bem da lesão. Na próxima semana, se o grupo de transição fizer algum jogo em casa, ele vai jogar pelo menos 45 minutos para pegar ritmo de jogo e a retomar a confiança de jogar. Assim, quando o Renato precisar, ele vai estar bem fisicamente e com ritmo.
- Defendeu Diego Souza lembrando que ele sempre se dedica e ajuda mesmo quando não faz gol. Lembrou do passe que deu contra o Juventude lá no Jaconi.
- Ele concordou com um repórter que o Grêmio está vivendo altos e baixos. Falou claramente que o futebol tem que melhorar. Mas pediu pra comemorar que eles estão vencendo. Se é fato que não tá jogando tudo que pode, pelo menos tá vencendo.
- Acha que a torcida não tem paciência, a imprensa não tem paciência. E as redes sociais tem muita besteira. Sabe que todo mundo tem seus problemas em casa, problema de dinheiro, com a família, só que nesta pandemia todo mundo quer descarregar no futebol. Ele vai para as redes sociais descarregar isso.
- Citou Coudet e falou que é muito massacre em cima do treinador. Tudo o treinador é culpado.
- Confirmou que está dando liberdade para o Pepê se movimentar e atuar, por vezes, como meia. Foi assim que surgiu o primeiro gol. Ele confundiu a marcação, saiu da ponta-esquerda, e fez a jogada do gol. O Ferreira está ganhando a mesma liberdade.
- Brasileiro tem mania de copiar tudo que europeu faz e ele não acha que tudo que se faz na Europa é o certo. O Jorge Jesus veio e ganhou, mas não é todo mundo que vai dar certo.
- Pensa que estrangeiros tem um problema com a língua. Falando português já é difícil passar o recado. E eles ainda tem adaptação, conhecer o grupo, conhecer o futebol brasileiro e ainda tem que dar resultados. E a imprensa e os clubes não tem essa paciência.
- Contou que mandou mensagem pro Dome porque ficou triste com a saída dele do Flamengo. Gostava dele. Mas a realidade é que, se não der resultados como o Jorge Jesus deu, vai ser mandado embora.