Grêmio
Renasce a chance do Tetê jogar no Grêmio
Na entrevista que deu na Rádio Bandeirantes, o vice Dênis Abrahão foi perguntado sobre Tetê.
Na resposta, disse que disse que gosta de sonhar. Não gosta de criar falsas ilusões, mas gosta de sonhos altos, de voos altos. Sem citar especificamente o nome do Tetê, finalizou a resposta reafirmando que está trabalhando em uma grande contratação.
Ou seja, ao dizer isso justamente quando foi perguntado sobre o jogador, Dênis deixou a entender que existe a chance do atacante retornar para o Grêmio.
Em resumo, a situação atual é a seguinte:
- Tetê deixou vazar, via imprensa, que tinha interesse em voltar e jogar no Grêmio enquanto o campeonato ucraniano ficar parado.
- A direção gremista disse que tem interesse nele, mas o salário é impagável pra um time com folha que já está acima do limite e na Série B.
- O guri ganha R$ 700 mil mensais.
- Um empresário gaúcho, que não quer aparecer, se colocou à disposição para pagar metade do salário do Tetê se conseguirem contratá-lo até dezembro, pra toda a Série B.
- Esse é um dos primeiros entraves. Afinal, hoje, a FIFA só liberou contratos até metade do ano, final da temporada europeia. Nesse cenário, Tetê jogaria apenas 15 rodadas da Segundona. O que até não é tão ruim, mas pra ele ficar mais, só se a Guerra continuar ou negociar com o Shakhtar.
- Só que, além disso, ainda tem outros clubes na parada. Segundo eu recebi das pessoas do próprio Grêmio, o clube sabe que Inter de Milão e Milan estão tentando ele. E ai fica difícil concorrer. O Tetê teria que recusar todos os outros times pra jogar aqui.
- Por isso que o Dênis tá falando em sonho. Afinal, muita coisa precisa dar certo pra contratação acontecer.