Entre pro time

Grêmio

Roger mudou o time, Grêmio teve Campaz como positivo, Elias negativo, mas nem a vitória evitou o Gre-Nal

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • A vitória por 2 x 0 foi importante pra recuperar o moral, mas não foi suficiente para evitar um Gre-Nal. Faltou um gol pra isso. Vencendo por 3 x 0, o Tricolor pegaria o Brasil de Pelotas. Como não conseguiu, vem dois clássicos por ai. O primeiro no Beira-Rio, o segundo na Arena. Um deles vai sobrar da final do Gauchão.
  • Isso que o Ypiranga teve um cara expulso aos 32 minutos do segundo tempo. E a partida foi até 50 minutos. Foram 18 minutos com uma a mais e não saiu o terceiro gol, que evitaria um clássico antecipado. Poderiam ter tido um pouco mais de intensidade no final.
  • Sobre o jogo, Roger fez as duas mudanças que todos pediram. Orejuela deu lugar ao Rodrigues e Thiago Santos saiu, pra ter Villsanti e Bitello como volantes. Pelo menos isso.
  • Só o fato do Villasanti ser primeiro volante, muda muita coisa.
  • O Campaz acabou sendo o destaque do jogo. Não foi brilhante, mas fez o gol do 1 x 0 num gol olímpico. Mérito dele. Depois, ainda teve uma bola no travessão e fechou o segundo tempo com a assistência pro gol do Bitello. Não tem como não achar o destaque.
  • Vi o Elias como destaque negativo. Teve um gol que ele finalizou quando o certo era abrir pro Campaz chegar livre e marcar. Depois, recebeu uma ótima bola do Rodrigues, num contra-ataque e acabou finalizando bem pra fora também. Pelo menos nesse jogo, se mostrou um muito forte no arranque, mas não veloz. Isso prejudicou. Além, claro, da finalização que não tava legal.

Elias perdeu chances importantes – Lucas Uebel/Grêmio

  • Janderson foi titular e Rildo começou no banco. Sinceramente? Não sei o que o Roger vê no Janderson. O Rildo não foi bem no Gre-Nal, é verdade, só que ninguém foi bem ali. E o Rildo pode entregar algo mais. O Janderson, olha, até agora. Não vi nada que justifique seu status.
  • Gabriel Silva fez um jogo ok. Porém, achei interessante que, na saída do gramado, foi muito aplaudido pelos torcedores. E tem que ser mesmo. Afinal, estamos falando do melhor jogador que tá vindo nessa leva da base. Nem sou eu que acho isso, são os caras do Grêmio. É a bola da vez pra render no time e ser vendido ali na frente.
  • De resto, Benítez entrou e fez pouco, o Lucas Silva teve uma falta com perigo e um chute de fora da área que foi na arquibancada. Nada demais.
  • Bom, é isso. Não tem como achar que o Grêmio vai ser um timaço da noite pro dia. De um jogo pro outro. A dúvida agora é saber como vão se entender pros dois clássicos.

Bitello marcou seu gol, de fora da área – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque