Entre pro time

Grêmio

Relato de um total amadorismo do Grêmio na negociação do Fernando Henrique com o Cruzeiro

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Relato do empresário do volante Fernando Henrique:

Na tarde da sexta-feira passada, a direção gremista encaminhou a saída do volante Fernando Henrique para o Cruzeiro. Tanto, que o jogador já estava de sobreaviso e seu empresário chegou a conversar com o executivo Diego Cerri que seria prudente ele nem treinar, pra não correr o risco de se machucar. Mas como o treino de sexta era leve, Fernando treinou normalmente.

No sábado pela manhã, o executivo gremista mandou um áudio para o agente do jogador e comunicou que a situação estava alinhada entre os clubes e sua parte era apenas viabilizar as passagens, que seriam emitidas pelo clube mineiro.

Entre o atleta e o Cruzeiro, tudo já tinha sido acertado na sexta. Ele fechou lá um salário maior, com plano de carreira para ser utilizado e tudo mais. Então, restava somente ver as passagens, que foram compradas para o domingo.

No sábado pela manhã, Fernando Henrique foi comunicado que o negócio estava fechado e se despediu de alguns colegas no vestiário do CT. Durante a tarde, entregou o apartamento que locava aqui na capital e fez suas malas para viajar.

Com isso, a notícia da sua liberação acabou vazando, foi parar na imprensa e depois ganhou repercussão nas redes sociais.

Na noite do sábado, Diego Cerri liga para o empresário pedindo para segurar a viagem porque eles teriam uma nova reunião da diretoria gremista e iriam reavaliar a liberação do jogador.

Mesmo assim, o representante do jogador ponderou que já tinha feito toda a movimentação de saída e as passagens estavam emitidas. Portanto, eles decidiram embarcar no voo para Belo Horizonte e aguardar lá em Minas a nova reunião gremista.

O problema é que, de segunda até hoje, quinta-feira, mais nenhum contato do Grêmio foi feito para resolver essa situação. Segundo relatos por parte do staff do atleta, dirigentes do Cruzeiro tentam conversar com a diretoria gremista para viabilizar o negócio e nada acontece.

E agora vem uma informação fundamental nisso tudo: Fernando Henrique não quer voltar para Porto Alegre. Ele quer ir para o Cruzeiro.

Entre outras coisas, pesa o fato de não ter sido aproveitado pelo Roger e até mesmo uma situação ruim com o diretor de futebol Sérgio Vasquez, que segundo a versão do empresário do meia, divulgou informações mentirosas que ele teria problemas de disciplina. Isso criou um ambiente de desgaste e ele não quer mais voltar.

Ninguém deu maiores informações ao jogador, mandaram apenas que o presidente decidiu que ele não irá mais para o Cruzeiro. Romildo é que está vetando.

Enquanto isso, desde a segunda-feira, jogador, empresário e os próprios comandantes do Cruzeiro, tentam contato com a diretoria gremista para viabilizar a negociação pois entendem que tudo estava fechado e não dá para mudar de ideia de uma hora para a outra.

Até agora, tudo indefinido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque