Entre pro time

Grêmio

Conheça algumas das provas que o Grêmio apresentou na Conmebol

Publicado

em

Divulgação

O presidente Romildo, dois advogados e dois dirigentes, concederam uma longa coletiva na manhã desta quinta-feira na Arena.

Romildo começou explicando que a reclamação é focada apenas no técnico do River, que estava punido. O Grêmio sabe que foi prejudicado pelo VAR, mas não vai debater isso.

O clube tem imagens das câmeras mostrando todo o trajeto que Gallardo fez dos camarotes até o vestiário do River.

Também há imagens que mostram ele no rádio com o assistente na beira do gramado. O que, por estar punido, o treinador não poderia fazer.

Em uma delas, Gallardo fala com o auxiliar e Scocco imediatamente é chamado para entrar. Comprovando a interferência do treinador.

Uma entrevista do Lucas Pratto foi anexada porque o centroavante diz que a participação do técnico foi muito importante para os jogadores.

A própria entrevista do Gallardo dizendo que ele sabia que tinha infringido as leis, mas o time precisava dele também. E até dele dizendo que não se arrepende, mostrando que não está nem ai para a Conmebol.

O relato do delegado da partida também foi obtido. E o delegado relatou que eles tentaram entrar para retirar o treinador do vestiário, mas foram impedidos pelos seguranças do River. O que prova que não foi um ato isolado do cara e sim em consenso com o clube.

Romildo tem certeza que o Grêmio tem razão em tudo que diz e acredita que a entidade quer se mostrar séria. Então, precisa acatar os pedidos do Grêmio.

Ele foi bem recebido pelo presidente da Conembol, mas ele não entra muito neste assunto. Existe um Tribunal e eles é que decidem. Não é para ter interferência externa.

O River tem até sexta para se defender e o julgamento será no sábado. Uma comitiva de advogados do Tricolor estará lá no Paraguai para acompanhar tudo. Eles cogitam até contratar um advogado que fale espanhol para melhorar a comunicação.

Serão três julgadores e, por óbvio, nenhum será brasileiro e nem argentino.

O clube ainda não sabe o que fazer caso não tenha sua demanda atendida, mas existe recuso no exterior. Romildo não quis confirmar, mas pode ser até o CAS/TAS, na Suíça. Mesmo local que o Inter foi no caso Victor Ramos.

15 comentários

15 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque