Entre pro time

Grêmio

Proposta com aumento, empresário em BH e investimento menor complicam a vida do Renato no Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A direção do Grêmio fez uma segunda reunião com o técnico Renato Portaluppi  e seu empresário nesta semana. Na conversa, entregou uma proposta oficial, com valores, para Renato avaliar.

A proposta prevê apenas um pequeno aumento. Nada mais do que isso. Renato receberia uma correção por juros do que já recebe. Não teria um grande aumento dos R$ 1 milhão que recebe atualmente.

E ai vem um fato importante. A direção gremista sabe que sua proposta é menor que a do Atlético-MG. Mesmo assim não está disposta a aumentar o que propôs. Os dirigentes falam, inclusive, que chegaram no limite. Não dá para pagar mais do que estão pagando e propondo agora na renovação.


Diante disso, o empresário do Renato embarcou para Belo Horizonte e está, neste momento, conversando com a direção do Atlético-MG. Gauchinho está ouvindo a proposta do Galo com mais detalhes e só então irá definir o que fazer.

Ainda não temos um prazo concreto de quando o martelo será batido. O certo é que será em breve. Não irá demorar muito.

Um ponto que vai pesar muito na escolha é o nível de investimento das duas equipes. Todo mundo tá vendo que o Atlético, com dinheiro da MRV, tá trazendo Hulk, Nacho e já trouxe caras como o Vargas, por exemplo.

No Grêmio, a ordem é reduzir esse investimento. A ideia da direção é que gastaram muito em jogadores que não deram resposta. Portanto, vão segurar.

Oficialmente, a direção diz que ainda não tem nenhum sentimento, nem otimista e nem pessimista, para passar.

Só que todo mundo sabe que eles não irão trazer a notícia de uma saída agora, antes da final.

Por tudo que relatei, dá pra ter uma noção que, hoje, tudo leva a crer que Renato vai mesmo deixar o clube após a final. Todos sabemos como é futebol, mas essa é a tendência atual.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque