Entre pro time

Grêmio

Uma previsão de como deve ser o Gre-Nal deste domingo

Publicado

em

Pela primeira vez em muito tempo, a previsão é de ter um Gre-Nal de dois times que jogam bola, que vão procurar isso.

Aliás, as duas equipes tem um pensamento muito parecido de pensar o jogo. Ambas tem o passe como seu principal fundamento.

Renato já disse na coletiva que seu time não vai mudar o jeito de jogar. Ele pensa em ter bola, fazer poucas faltas e priorizar a qualidade técnica.

Mais do que isso, fez questão de tirar a pressão na coletiva. Quando ele fala que o Inter só vai jogar com 11 jogadores ou que não vale 5 pontos, é pra tirar a responsabilidade dos jogadores. Tentar deixar eles jogarem o que sabem.

Já Odair acredita na evolução do seu trabalho. Não tem que fazer nada diferente das outras partidas, precisa apenas seguir com a metodologia de não dar balão que ele aplicou.

Olha, fazendo uma reflexão, creio que desde 2012, quando o Inter tinha Forlán, D’Alessandro e Damião e o Grêmio Kleber, Zé Roberto e Elano, que não temos dois times que estão na fase ascendente da curva.

Soma-se a isso o fato do lado vermelho ter retomado a confiança, estar novamente na primeira divisão e jogando na sua casa.

Já os gremistas não tem Libertadores por perto e o elenco gremista é feito por caras acostumados com jogo grande. Ninguém se esconde. Isso é um fato.

Pra fechar, ainda tem o um ano sem clássico. Sim, quando tem toda hora, é claro que perde um pouco um pouco do brilho. Confesso que, quando saiu a tabela, achei que seria apenas mais um jogo, com os dois classificados. Eu estava errado. Tem tudo pra ser um belo jogo de futebol.

Facebook Comments
3 comentários

3 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque