Grêmio
Presidente Romildo deu várias pistas sobre as contratações do Grêmio
O presidente Romildo deu entrevista pro pessoal da Rádio Grenal antes da final do Gauchão, em Caxias. E ele falou abertamente sobre as contratações do Grêmio. Aqui um resumo do que ele disse:
- Falou em mais duas ou até três contratações. Não quis dar um prazo quando os reforços vão chegar. Apenas garantiu que há trabalho em andamento para trazer estes reforços.
- Além do lateral-esquerdo e do centroavante, Romildo projetou trazer mais um meia para o elenco ter qualidade.
- Tem conversas com estes reforços, mas tá longe de ter algo encaminhado.
- Nunca passou pela ideia do Grêmio contratar o Ricardo Oliveira. Ele foi um jogador importante por onde passou, mas não é um jogador que vai atender o Grêmio neste momento.
- A renovação do ferreira está sendo trabalhada de maneira consistente. Falou que as duas partes estão fazendo um esforço tremendo para chegar a um ponto final. Mesmo assim, o presidente disse que trabalha para construir uma solução. Só que, se não der, se não tiver acerto, paciência. Vai continuar tudo como está hoje.
- Repetiu o que tinha dito na entrevista pra rádio Gaúcha que o Diego Souza é o melhor centroavante em atividade no futebol brasileiro.
- Ele não entende o debate na imprensa sobre as contratações do Grêmio. Afinal, o clube contratou sete jogadores na temporada e cinco são titulares.
- O negócio no futebol não é gastar e gastar. O negócio é ser cumpridor com seus compromissos. Clube que não faz isso tem como consequência o rebaixamento. Ele nem entende o porquê surge esse debate. Fica olhando e olhando porque pensa que o maior orgulho dos gremistas é ter seu clube organizado.
- Falou em contratar jogadores que serão reservas. Afinal, no ataque, por exemplo, o titular é o Diego. Até por isso, voltou a dizer que é fã de uma linha rápida no ataque com Alisson, Pepê e Everton.
- Tá muito difícil contratar um centroavante. Por isso, um dos cenários é contratar um centroavante apenas em outubro, quando abrir a janela.
- O centroavante Pedro Raul, do Botafogo, não está nos planos.
- É difícil encontrar um centroavante na Série B com condições de jogar no Grêmio.
- O Ceará conseguiu achar o Cleber, que é muito bom no cabeceio, mas ele já tá numa condição que impossibilita a contratação pelo Grêmio.