Grêmio
Presidente não consegue garantir Pepê e revela o que fez após eliminação para o Santos
- O Grêmio chegou nesta final, mas não ganhou nada. Ainda tem todo o mês de janeiro para jogar e tem o Brasileirão. Lembrou que os adversários de janeiro no Brasileiro serão de times que estão na ponta da competição. (Palmeiras, Atlético-MG, Inter e Flamengo).
- Jurou que não há propostas por Pepê, mas se o Pepê sair, vai ser só no final de janeiro e não tem como sofrer por antecipação. Lembrou que tem Luiz Fernando, Ferreira e até outros jogadores da base para repor se, por acaso a negociação acontecer. (percebam que ele não negou a venda porque sabe que tem assédio).
- Essa não é a janela forte de vendas na Europa e sua ideia é não vender. A prioridade é manter o elenco o máximo possível para disputar os campeonatos.
- Mesmo assim, pontuou que sempre que um jogador é vendido, o Grêmio tem substituto. E geralmente esse novo jogador é da base.
- Esse elenco prova que pode jogar bem, pode jogar com a posse de bola ou com esse jogo estudado, pensado. Tanto que, neste jogo, as oportunidades foram as do Victor Ferraz e a do Diego Souza. Nada mais aconteceu.
- Após a eliminação contra o Santos, eles buscaram confraternizar, buscaram as famílias e aliviaram o ambiente para recuperar a autoconfiança de todo mundo. Porém, deu garantias que teve cobranças também.