Grêmio
Presidente Guerra e Antônio Brum passaram muitas novidades em entrevista pro Duda Garbi
Resumo do que o presidente Guerra e o vice Antônio Brum disseram no Assado com Duda Garbi:
- Brum: O pessoal tá com ansiedade pelas contratações, mas esse ano não precisa fazer a reformulação que tiveram que fazer no ano passado, quando trouxeram 15 jogadores. Agora, é reforçar mais pontualmente. O único titular que perderam foi o Suárez.
- Guerra: Não concorda com quem dizia que perdendo o Suárez, perdeu todo o time. Lembrou que jogaram três jogos sem o Suárez e venceram os três. É óbvio que ele faz diferença, mas não pode ser coincidência ter ganho as três. É porque tem um bom time.
- Brum: Talvez não precise substituir o Suárez com apenas um jogador. Pode trazer dois atacantes ou até três e ter um ataque forte. Ainda nesta linha, citou que queriam muito um jogador de velocidade, que tenha o drible e conseguiram com o Soteldo.
- Guerra: Fizeram proposta pelo Michael. Ele poderia se tornar a contratação mais cara da história do Grêmio. E mesmo assim não foi possível trazer. Fala isso pra fazer justiça porque há quem pense que o Grêmio não está se movimentando.
- Brum: Na chegada do Jorge Jesus no Al-Hilal, as coisas mudaram pro Michael. Ele recebeu um aumento salarial e outras vantagens. Trocou até de casa. Tentaram usar a amizade do Renato pra tentar conseguir, mas não deu. E, já naquela época, monitoravam o Soteldo pra ver se o Santos não compraria, mas o Santos comprou ele na oportunidade.
- Guerra: Vai ficar com a lembrança do abraço que o Suárez lhe deu no último jogo. Na porta do vestiário do Maracanã, os dois se desculparam e o Suárez agradeceu por não terem o deixado sair. Porque ele sabe que saiu pela porta da frente e o Brasil inteiro ficou encantado com ele. Ter ficado permitiu ter feito isso.
- O presidente ainda pediu para dizer que os repórteres que deram as informações sobre o Suárez não estavam errados. O Renato já tinha dito isso, mas ele fez questão de dizer também.
- Brum: Sobre o Di Maria, não tem nada. Quis deixar bem claro pra não criar falsa expectativa. O único contato que teve foi na metade do ano, quando achou que o Suárez iria sair. Ali, chegou a procurar informações dele para substituí-lo, mas ouviu que ele optou a ir pro Benfica por raízes que tem lá e acreditam que seu próximo clube será o Rosario, para encerrar onde começou.
- Brum: Alexis Sanchez também tentaram conversar no meio do ano e o empresário falou que ele não pretende jogar no Brasil. Por isso, ficaria muito surpreso se ele vier pro futebol brasileiro.
- Guerra: Estão negociando com alguns bons jogadores que não vazaram.
- Guerra: Confirmou contato com o Funes Mori, mas disse que a coisa não andou. Mesmo que ele possa assinar um pré-contrato, o centroavante não quer sair mal de lá por ser ídolo do clube.
- Brum: Ainda sobre Funes Mori, lembrou que o Grêmio não tem como competir com alguns clubes do futebol mexicano.
- Brum: Aboubakar é procurado desde quando estavam atrás de um substituto do Suárez.
- Guerra: Brincou dizendo que o não do Aboubakar já tem, ai foram atrás pra saber se quer jogar aqui no Brasil, quanto ganha e qual a condição do negócio (o post é de informação, mas fiquei com a sensação que ambos pareciam muito confiantes ao falar do Aboubakar).
- Brum: Deyverson nunca foi tentado. Teve gente que cravou ele por R$ 20 milhões e a torcida começa a xingá-los sendo que nem tentaram.
- Guerra: A não renovação do Luan passou por muita gente. Não é uma decisão do presidente ou de uma pessoa. Passa pela comissão técnica e pelos dirigentes. Estas pessoas acharam que essa vaga tem que ser de outro jogador. Existe um limite de jogadores, não dá pra ter 40 ou 50 atletas. E, após analisarem ele tecnicamente, optaram pela não renovar. Acha que Luan merece ir para outro clube onde pode jogar mais.
- Guerra: Após o Villassanti voltar, tem certeza que vão chegar em um acordo. Disse que ouviu do jogador que ele quer ficar. Confirmou que não estava otimista há alguns dias porque passaram um momento tenso da negociação, mas agora já está mais otimista com a renovação.
- Brum: Desde que está no clube, buscou informações do Grohe por três vezes. A última delas foi quando ele ficou fora da final do Mundial. E ali, ficou sabendo que ele tinha sentido no treino da véspera. Não teve nada com possível saída. E a diretoria não tem nenhuma informação sobre ele estar rescindindo seu contrato na Arábia.
- Brum: Andrada não vai ser o goleiro. Foi visto, mas não será ele. Tá muito bem no México.
- Guerra: Seguido tem gente interessada no Gustavo Martins. É muito bom zagueiro. Gostaria de vê-lo jogar mais, inclusive.
- Guerra: Rodrigo Ely ainda não jogou tudo que pode. Lembrou que o Geromel levou quase um ano para se tornar o zagueiro que se tornou.
- Guerra: Acha que ainda precisam de mais um zagueiro, mas não é pra ontem. Pode esperar um pouco mais. Tem o Geromel pra jogar o Gauchão.
- Guerra: Faz 45 dias que o Rosario pagou o Grêmio pela parte que tinha estabelecido em contrato para pegar parte dos direitos do Campaz. Agora, os direitos dele estão divididos entre os dois clubes. Neste momento, o Rosario tem a preferência para se acertar com o jogador. Se, por ventura, não conseguirem acertar salários, o Campaz volta para cumprir o contrato assinado no Grêmio até 2025. Neste cenário, o Rosário não teria o jogador em campo, mas ficaria com o percentual que comprou do meia, pensando em venda futura.
- Brum: Edenilson foi fake.
- Guerra: Tem duas negociações que não vazaram. Uma tá 90% encaminhada e outra 50%.
- Brum: Viram o Matías Rojas e receberam algumas informações que fizeram o Grêmio não avançar nele. Chegou a raciocinar que é estranho o Corinthians ter feito um alto investimento nele e agora já querer liberar. E, mesmo assim, tem gente pedindo ele novamente aqui.
- Guerra: Os contratos com Banrisul e Umbro vão até o final de 2025, não é hora de rever isso. O Banrisul paga cerca de R$ 30 milhões para estar na camisa (isso é somando o Banrisul no peito e a Vero na manga). Não é fácil conseguir um parceiro que pague mais que isso. E o Banrisul é um grande parceiro, sempre que precisaram, abriram linha de crédito para o clube. Tem todo um relacionamento.
- Guerra: A função do Fernando Lázaro é ser um auxiliar de campo, que também trabalhará com os scouts de mercado e identificar com eles o que precisa dentro de campo e os nomes que podem ser buscados no mercado para reforçar.
-
Inter1 semana atrás
Os milhões da CBF/Globo que o Inter jogará nesta reta final de Brasileirão
-
Inter1 semana atrás
Obrigado a fazer uma reformulação, Inter preparar saída de titular e tira até empresário da jogada
-
Grêmio1 semana atrás
A situação do Renato ficou bem delicada no bastidor
-
Inter6 dias atrás
A última grande novidade na negociação pelo Bernabei
-
Inter5 dias atrás
Baita notícia sobre contratação, vários jogadores voltando e um bastidor do Ricardo Mathias
-
Grêmio1 semana atrás
Uma situação, envolvendo o Roger, que ficou chata para Renato e o Grêmio
-
Grêmio5 dias atrás
Uma saída que indica duas coisas no bastidor gremista! E uma delas é bem preocupante!
-
Grêmio13 horas atrás
O Grêmio vai fazer o seu torcedor sofrer até o final!