Entre pro time

Grêmio

Pontos positivos e negativos de Grêmio 1 x 1 Bahia

Publicado

em


Pontos positivos

  • O Grêmio voltou melhor em relação aos seus últimos jogos antes da parada, mas ainda assim insuficiente para convencer. Foi um time com muita posse de bola, mas poucas chances reais de gol. Diria que se não fosse o pênalti, capaz do Tricolor passar em branco.
  • Foram 18 chutes a gol, bem poucos com algum perigo. Como disse, muita posse, pouca coisa produtiva.
  • O melhor em campo foi Jean Pyerre. Por vezes parece que o cara tá desligado, mas dai ele pega uma bola e dá a pifada. Não pode ser reserva. Mesmo sem ter a intensidade que deveria para ser diferenciado. Quando tiver isso, vai pra Seleção. Pode apostar.
  • Luan entrou bem. Gostei dele. Assim como os jogos-treino, foi muito interessado, ligado, procurando o jogo. Merece mais chances.
  • Everton foi o de sempre no primeiro tempo. Ia pra cima, driblava, fazia jogadas. Parece mais confiante do que antes. A Seleção fez isso. Pra finalizar, sofreu o pênalti e bateu.
  • O lado bom é não ter gol dobrado fora de casa. Tá tudo igual, ninguém tem vantagem. É só vencer quarta que vem na Bahia que tá tudo certo.

Lucas Uebel/Grêmio

Pontos negativos


  • Everton jogou bem no primeiro tempo, caiu no segundo. No intervalo, revelou que chegaram algumas coisas pra ele sim, que veria com o Grêmio agora. Tá meio que na cara que ele tá vendido.
  • Renato tirou Jean Pyerre pra colocar Luan. Fez isso deixando o André em campo. Resultado? Foi longamente vaiado pela torcida na Arena. Não tem explicação.
  • O gol foi de escanteio e isso é treinamento ou atenção. Só se leva gol de escanteio se não treina ou se os caras são desatentos. Não tem outra situação.
  • Felipe Vizeu torceu o joelho e saiu direto para o vestiário no final do jogo, deixando o Grêmio com 10, inclusive. Foi chorando. Parece sério. Não dá pra ser definitivo, mas assustou.
  • Diego Tardelli não ficou nem no banco por conta de uma diarreia. Viu o jogo dos camarotes da Arena.

Facebook Comments

42 comentários

42 Comments

  1. Maximus Andrade

    11 de julho de 2019 at 17:57

    Negocio é o seguinte:Rento obrigado pelos titulos conquistados nunca deixará de ser ídolo aqui, mas pelo próprio amor que tu diz ter pelo clube, pede pra sair pra não atrapalhar mais, e saindo…Que a diretoria pare de choradeira e que traga o Roger de novo, mto bom tecnico e se der a mesma sequencia e respaldo que foi dado ao Renato (respaldo, sequencia e paciencia) tanto da diretoria como do torcedor, tem boas chances de conquistar algo coisa que ate aqui não conseguiu por onde passou, torcedor tbm é um pé no saco, imediatista, tbm não da pra trazer outro bom treinador e exigir conquistas dele no primeiro mes de trabalho.

  2. Tricolor dos pampas

    11 de julho de 2019 at 10:20

    Temos que ter uma coisa em mente, com esse esquema ai, pode contratar o melhor centro avante do mundo, que vai morrer de fome, pois a bola não chega para um 9 dentro da área.
    O renato ficou 1 mês treinando com luan de falso 9, e dai chega no jogo e não coloca esse time pra jogar.
    Renato tá de brincadeira.. Tenta explicar o inexplicável!!

    • Andre

      11 de julho de 2019 at 10:42

      Acho que tem duas coisas:

      1. Eu também não concordo que – com esses jogadores no plantel – o esquema com centroavante seja o melhor. Gostaria de ver Luan e Jean Pyerre JUNTOS, mas o Renato insiste que é ou um ou outro.

      2. Jael era motivo de piada no início, mas entendeu que ficar parado, enfiado entre os zagueiros, não ia adiantar. O Grêmio é time de bola no chão, raramente chega à linha de fundo e, quando chega, aí temos que rezar para que os laterais acertem o cruzamento. Jael foi inteligente e começou a jogar de costas pro gol, fazendo parede, principalmente pro Everton. O André e o Vizeu parecem não entender isso. Ou é o Renato que pede explicitamente que eles fiquem encravados lá esperando que uma bola caia no pé. Não vai acontecer. O progresso do Grêmio em direção ao ataque é horizontal, tipo “pára-brisa”. Toca de um lado pro outro ganhando terreno. Não é vertical como o André se destacou no Santos e no Sport. Ele precisa entender isso. E mais do que o posicionamento “passivo”, André precisa melhorar o posicionamento “ativo”, atacando a bola. Ontem, em um lance de cruzamento ele se colocou ATRÁS dos zagueiros como se esperasse uma falha consecutiva de três jogadores do Bahia. Isso não vai acontecer nunca, por isso ele “morre de fome”. Porque só quer bola no pé, livre, e mesmo assim já perdeu gols quando recebeu o passe desse jeito.

    • Jj

      11 de julho de 2019 at 12:58

      Errado tá o Renato, tu imagina mudar o
      Esquema campeão e que forma esses baita guri da base vendido a ouro, em razão do andréu ou do vizé, aí tamo fudido.
      Lembro da era pós Jardel, chegou atacante de todo lado do mundo de 2 metro de altura e o Grêmio tentando imitar o Jardel.
      O único título no período foi quando
      O Felipão logo depois que o Jardel saiu, pegou dois atacantes móveis e botou na frente, paulo Nunes e Zé Alcino, o campeonato brasilrio.

  3. Agronomo da Arena OAS

    11 de julho de 2019 at 08:59

    Mas o gramado eu tentei deixar bom. Mandei até dar uma pintada nele. hehehhehehehehhe

  4. Isaías

    11 de julho de 2019 at 08:55

    Eu falei em posts anteriores que se essa diretoria incompetênte não contratasse não ganharíamos nada mais este ano, e se Renato continuasse tá na cara que ele perdeu o grupo só cego não vê isto. E não se classifica pra CB está jogando muito mal pra conseguir a classificação…. Mas infelizmente vai pedir pro Duda bundão pro guerra, pro Deco oq eles acharam do jogo vão dizer q jogamos bem blá blá blá blá q tomamos gol no nana neném, coisas ditas por esses acéfalos incopetentes. Não contratam e acham q com esse time ruim vamos ganhar algo só sonhando msm

  5. Carlos #

    11 de julho de 2019 at 08:33

    É incrível como todas as contratações do grêmio, nenhuma realizada esse ano deu certo, (parabens aos responsáveis pela tecnologia alemã) parece que não funciona no grêmio.
    Venderam jogadores qualificados e contrataram fim de carreira, ai vem o treinador que nada mais nada menos pegou um time montado pelo Roger, no qual fez com o grêmio oque está fazendo com o Bahia, ganhou vários títulos, parabéns méritos para ele e jogadores, a gente precisa ganhar e ganhamos, agora o time se desconfigurou, o cara não consegue fazer uma alternância de jogadas sempre mesma lenga lenga, ai tem os jogadores da base ex(Jean P), entre outros que estão jogando muito, vem o Renato e tira pra deixar os bruxos em campo pra ver se dão algum resultado.
    Infelizmente se continuar assim, temos que rezar para que possamos ir para libertadores ano que vem, pq com esse futebol que todo mundo sabe qual é, já fica difícil, outra coisa, se Tardelli não quer jogar que vendam ou é o técnico que não quer que ele jogue ?

  6. Volta Odorico!

    11 de julho de 2019 at 03:30

    FORA DUDA KROEFF PÉ FRIO!!!

  7. Anônimo

    10 de julho de 2019 at 23:48

    Se o Luan entrou bem…… então, estamos morto.

  8. Anônimo

    10 de julho de 2019 at 23:47

    Renato burro, depois de hoje… por mim pode largar fora, tirou o cara que estava jogando bem, e matou o time, vai embora e obrigado pelo que nos deu, mas terminou o ciclo.

  9. vai tomar no cú reinato

    10 de julho de 2019 at 23:37

    pontos positivos…
    ter sorte de ter everton…
    pontos negativos…
    TODOS…

  10. Anônimo

    10 de julho de 2019 at 22:48

    O Renato é teimoso demais
    PV frangueiro demais
    Maicon lento demais
    André ruim demais
    Além dos laterais q não cruzam
    É foda pensar em título com essas nabas pqp!!!

    • Jj

      10 de julho de 2019 at 22:55

      A culpa era do dm aí inventaram uma caganeira pro tardelli.

      Quando o tardelli joga os titulares não jogam: maicon cortez Luan kaneman Léo Moura

      Quando os titulares jogam o tardelli não joga

      Tem coisa aí!!! É pra mim ficou claro quando todo
      Mundo machucou no aquecimento outro dia.

  11. Dias

    10 de julho de 2019 at 22:44

    Renato falou tanto que o time ia evoluir na parada e voltou a mesma coisa.
    A única melhora foi pq o time jogou completo, mas mesmo assim um time lento, dando espaços no meio campo e sem atacante. Primeira jogada de perigo contra o gol do Bahia foi aos 30 minutos, isso pq o Bahia quase não tocou na bola no primeiro tempo.
    Os jogadores novamente entraram no jogo dispersos, dessa vez no segundo tempo e levou o gol de escanteio. A bola cruza toda a pequena área para o jogador do Bahia escorar do outro lado.
    Ainda ter que aguentar o técnico deixar os bruxos. Esperamos que a sonora vaia na substituição do Jean, ele entenda que Jean tem que ficar no time.
    Fora que agora o Vizeu parece que vai ficar um tempo de molho, dependendo da lesão nem jogue mais pelo Grêmio.
    .
    Sinceramente, esse ano não da pra esperar nada demais.
    Se passar na CB, cai em qualquer outra fase, assim como na Libertadores.. Não da pra ser campeão com esse time que tem hj, ainda mais com a saída do Everton, que pelo jeito está nos últimos ajustes.

  12. RAPHAEL

    10 de julho de 2019 at 22:16

    Só discordo de uma coisa de você JB.. não gostei do que eu vi do Luan..

    Depois de todo o discurso otimista, de todo tempo de recuperação, de todos os treinamentos, deu pra perceber que ele tá com 1 a 2 segundos de atraso no tempo de reação nos lances que envolvem disputa com o adversário..

    Chegou a parecer em determinado momento que ele se arrastava como se tivesse em campo desde o início do jogo, logo no momento que o Grêmio precisava daquele ímpeto a mais para compensar a ausência de um jogador..

  13. Anônimo

    10 de julho de 2019 at 22:13

    Pelo amor de Deus alguém ensina esses Porras a cruzar uma bola descente na área!

  14. Anônimo

    10 de julho de 2019 at 22:13

    Enquanto isso Marco Ruben destruindo na brisa do Atlético! Como o Grêmio não consegue trazer alguém que preste! Vai vender o Everton e sair nos fins de feira da vida pra pegar os restos por aí pra ver se dá certo.

    • Jj

      10 de julho de 2019 at 22:17

      Aquela entrevista dele sei lá pra onde foi gota d’água.
      Só fala de carioca, só pensa no Rio, vai se fuder.
      Obrigado por tudo mas o ego engoliu o Renato.

    • Lucas Schmitt

      10 de julho de 2019 at 22:24

      O grêmio namorou o Marco Ruben por 2 anos, e quando ele quer sair não consegue superar uma proposta de m… do Athletico. É muita incompetência.

  15. Anônimo

    10 de julho de 2019 at 22:10

    Saudade do Jael PQP… Limitado mas resolvia e dava andamento no jogo.

  16. realidade

    10 de julho de 2019 at 22:05

    indicacoes de reinato…o inquestionavel:::
    romulo
    andre
    tardelli
    vizeu
    marinho
    montoya
    maicosuel
    ….kayke…ainda bem que nao veio…
    tem mais mas estou me esquecendo…
    ta foda…

    • Klaus Schütz

      10 de julho de 2019 at 22:22

      Vizeu até onde sei não foi ele que indicou

    • Pedro

      10 de julho de 2019 at 22:40

      Vizeu e Montoya não foi ele. Faltou Madson, Capixaba, Galhardo, Brocador, Cícero, Júlio César. Foi ele que não quis liberar o Bressan pro Sport.

    • Anônimo

      10 de julho de 2019 at 23:46

      Faltou o grande Madson. Estou na torcida pra não trazerem nenhum reforço, ele bota essas perebas caras que indica e deixa no banco os guris que resolvem.

  17. Jota

    10 de julho de 2019 at 22:03

    JB, não tem explicação ter tirado Jean Pierre e mantido o André e outra como se faz uma pré temporada treinando com um time e no jogo colocar outro…

  18. realidade

    10 de julho de 2019 at 22:01

    1,3 MILHOES PRA DAR CAGANEIRA NESSE CABECA DE TARTARUGA FILHO DA PUTA!!!
    ta na hora do renato sair…obrigado por tudo mas VAZA…
    chega dessa merda!!!

  19. Davi

    10 de julho de 2019 at 21:54

    Tchê..não gosto do PC, sou acostumado com Grohe, Dida, Vitor.
    Cortez é desanimador, sofrível, e o pior que quando joga o Capixaba a gte sente falta do Cortez.
    Por fim André n faz gol na frente e errou no gol do Bahia.
    Detalhe, estamos com estes problemas o ano todo e ngm faz nada.

    • Jj

      10 de julho de 2019 at 21:59

      É peruzero, já era no Flamengo não ia mudar com 40 anos né

    • ANDRE pai do gengis "merendinha " khan

      10 de julho de 2019 at 22:07

      Não tem escalação q funcione, infelizmente com Duda, guerra e cia, a montagem do elenco está errada, gastaram é investiram mal, falta saúde no time do Grêmio, um walace, jailton, Ramiro, Fernando, etc, com o cansado do Maicon , Mateus e jp, time é lento pra atacar e lento pra recompor, qualquer time ruim mete correria no gremio e da sufoco, não tem um cara pra se impor nos escanteios, sejam no ataque ou defesa. Renato é teimoso com esse inútil do André

  20. Eder

    10 de julho de 2019 at 21:40

    Hoje não era o sindicato dos atletas para o André pereba meter seus golinhos. Enquanto isso o Da Silva tá sendo lapidado, terá sua chance quando completar 30 anos.

    • Jj

      10 de julho de 2019 at 21:55

      E o Renato socado no hotel não se acha digno de viver com a população de Porto
      Alegre.
      Fotinho no Rio tá valendo, em Porto Alegre incomoda.
      Ah mas vai te cagar !

  21. Anônimo

    10 de julho de 2019 at 21:32

    LPP – Luan Pipoca Punheta

  22. Vinícius

    10 de julho de 2019 at 21:31

    PONTO NEGATIVO! RENATO PORTALUPI!!!! TREINADOR BURRO QUE É APAIXONADO PELO ANDRÉ! TA NA HORA DE TOMAR RUMO TBM!

  23. Sócio gremista

    10 de julho de 2019 at 21:30

    Time pra libertadores
    PV
    Leonardo
    Geromel
    Kannemann
    Cortez
    Michel
    Matheus
    Jean Pierre
    Everton
    Alisson
    Luan
    Ponto final equilibrado

  24. Anônimo

    10 de julho de 2019 at 21:26

    André Vizeu capixaba não podem fardar

    Patrick da Silva bobsin Guilherme(s) tem q começar a botar

    Alisson é banco

  25. Denilson

    10 de julho de 2019 at 21:25

    Que André não é o 9 dos sonhos todos sabemos mas o problema é mais complexo.O time não joga pra centroavante.Ou Renato muda o jeito de jogar e trás um 9 melhor,e um volante pro lugar do cavalo cansado do Maicon ,ou infelizmente esse ano talvez só G6.Sinceramente pro ano que vem tem que acontecer uma cirurgia no grupo e na comissão técnica.Foram 30 dias que o Renato disse que serviriam pra melhorar o time e não vi nada de diferente.

    • Jj

      10 de julho de 2019 at 21:33

      É autoritário e fascista!!

    • Anônimo

      10 de julho de 2019 at 21:33

      André teve duas chances claras de gol…centro avante tem que guardar, André e Vizeu não podem fardar…pra jogar com Maicon ou joga com 1 primeiro volante Michel ou Rômulo ou joga com três segundos volantes:Maicon, Matheus e Jean Pierre e mais um meia:tardelli,Luan,Patrick por exemplo.

      • Denilson

        10 de julho de 2019 at 21:48

        Como disse , André não é o 9 dos meus sonhos, só que duas chances no jogo todo é muito pouco a não ser que seja um 9 diferenciado,como por exemplo o Guerreiro do coirmao.Outra coisa quando vejo o Vizeu com a 10 me dá vontade de chorar.

  26. fernando

    10 de julho de 2019 at 21:24

    Só quero saber quando o D Kroef vai ser mandado embora. Precisamos de alguém de pulso firme e que entenda de futebol.

  27. Jj

    10 de julho de 2019 at 21:24

    O fascista do tecnico não escuta ninguém.
    Já deu o que tinha que dar.
    Tá na hora de ir pra praia procurar a turma dele.

  28. Anônimo

    10 de julho de 2019 at 21:22

    Renato burro

    Paulo v
    Leonardo
    Kanneman
    Geromel
    Cortês
    Maicon
    Matheus Henrique
    Jean Pierre
    Tardelli
    Everton
    Luan

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque