Grêmio
Os motivos que fazem Romildo declinar, no momento, uma reeleição no Grêmio
Romildo foi novamente perguntado se pode concorrer a reeleição e continuar no comando do Grêmio. E ele explicou os motivos pelo qual não acha isso viável no momento.
“Tem gente que costuma dizer pra gente o seguinte: “eu sei que é sacrificoso, eu sei que é difícil, eu sei o quanto vai exigir o teu tempo, eu sei que sacrifica a família.” E eu digo para os caras: “esse não é o melhor argumento para mim, porque eu tenho enorme prazer de estar no Grêmio. Faço isso com o maior prazer. Não precisa achar que, pra mim, vai ser difícil. Pra mim, vai ser um prazer.” Pra mim, são outras coisas. É um comportamento ético, de respeito ao estatuto, de respeito aos processos democráticos do clube, o respeito as renovações das lideranças, isso pra mim que tem muito mais consistência do que propriamente a preocupação pessoal que possam ter comigo. Eu tenho o maior prazer de estar aqui. Não tenho problema nenhum.”
Presidente Romildo fala novamente na possibilidade de uma nova reeleição. Assunto é analisado pelo Conselho Deliberativo #trarenagre pic.twitter.com/WoUlGK4UvZ
— eduardo moura (@dado_moura) March 12, 2019
Ou seja, fica claro que o problema não é falta de tempo e nem de vontade. Romildo quer é respeitar os processos naturais do clube.
Ele não pode rasgar o estatuto para continuar.
Só que me parece muito claro que ele não pode rasgar o estatuto, mas se os conselheiros mudarem as normas e aclamarem ele para mais um mandato de três anos, Romildo vai aceitar.
Creio que quando chegar mais perto do final do ano essa movimentação vai acontecer e Romildo tem chance de ficar sim.
Antes, ele negava de primeira, agora já não consegue esconder mais.
6 Comments