Entre pro time

Grêmio

Os detalhes do acidente doméstico do Kannemann

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Nota do Grêmio para a imprensa: O Departamento Médico do Grêmio comunica que o zagueiro Walter Kannemann sofreu um atraso na recuperação de lesão grau II na panturrilha esquerda em decorrência de um acidente doméstico.

No último dia 27, o forro da residência do zagueiro quebrou e caiu, durante a madrugada. Assustado com o barulho e preocupado com os filhos pequenos, Kannemann fez um esforço intenso, que atingiu o local machucado. Além do relato de dor, exame de imagem confirmou o diagnóstico.

O Clube frisa, porém, que não há novo problema muscular. Entretanto, a recuperação regrediu, obrigando atleta e DM a retomarem os trabalhos iniciais com a fisioterapia.

Em resumo, Kannemann teve uma lesão muscular na panturrilha durante um treinamento no dia 18 de julho. E nem era um treino forte, era para os não relacionados para a partida contra o Sampaio Correia, que ele não pôde jogar pois foi expulso contra o Sport. Só que, nessa atividade, teve a lesão e estava tratando.

O problema foi que, por conta desse acidente doméstico relatado, todo o tratamento regrediu. Tudo que tinha sido tratado, voltou para o ponto inicial. O esforço físico, aliado ao fato do músculo não estar totalmente fechado, fez a panturrilha se abrir novamente.

Kannemann tem pelo menos mais 20 dias de recuperação. Vai voltar a jogar somente em agosto.

E, lembrando, o jogador só vai falar de renovação quando estiver atuando. Esse é um desejo dele. Portanto, até isso vai impactar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque