Entre pro time

Grêmio

O que a briga do Flamengo com a Globo mostrou para Grêmio e Inter

Publicado

em

Reprodução
  • O Flamengo conseguiu números muito importantes para o YouTube no jogo contra o Boa Vista. A partida teve picos de audiência chegando a ter mais de 2,1 milhões de pessoas simultaneamente vendo o jogo. E, até o momento, 11 milhões de torcedores assistiram pelo menos uma parte da transmissão.
  • O problema é que estes números ainda são infinitamente incomparáveis com a televisão aberta. Esse pico de audiência ai daria 3 pontos no Ibope nacional. Três pontos foi o que a Redetv fez no mesmo horário da partida. A Band, transmitindo a série Law & Order SVU, fez de quatro a seis pontos em média.
  • Se a comparação for com a própria Rede Globo, que transmitiu o jogo do Botafogo no mesmo horário, os caras fizeram 20 pontos de audiência na transmissão que foi só regional e não para todo o Brasil. Isso significa que quase 8 milhões de pessoas assistiram simultaneamente o jogo do Botafogo, que todos sabemos tem pouquíssima torcida.

  • A direção do Flamengo informou ao site UOL que arrecadou quase R$ 900 mil em patrocínios, doações e ingressos virtuais na partida contra o Boa Vista.
  • Em 2019, somando todas competições, o Flamengo recebeu R$ 244 milhões para ter 76 jogos transmitidos pela rede Globo em tv aberta. Isso dá uma média de R$ 3,2 milhões por partida. Ok, estamos falando em um jogo de estadual, com várias outras de Brasileirão e Copa do Brasil.
  • Mas aqui tem um contra-ponto: José Colagrossi, diretor-executivo do Ibope, deu um depoimento interessante. Segundo ele, os números são muito bons pra YouTube, mas é preciso lembrar que o Flamengo está vivendo o melhor momento da sua história, o torcedor estava há 100 dias sem ver um jogo e ainda tem toda a questão da novidade, da polêmica com a Globo. Em outras partidas, é difícil imaginar tanta audiência assim.

Facebook chegou a 2 milhões simultaneamente no Gre-Nal – Reprodução

  • Todo mundo sabe que o Facebook chegou a marca de mais de dois milhões de torcedores vendo a partida. Mas era um Gre-Nal histórico pela Libertadores. Nem sempre a audiência vai ser essa.
  • Não custa lembrar que o Flamengo tem 40 milhões de torcedores. Grêmio e Inter tem na casa dos seis a oito milhões cada um. Mesmo se somar, não passa.
  • Por fim, também é importante lembrar que, só no Brasileirão, o Grêmio ganhou R$ 99 milhões de todo o grupo Globo e o Inter R$ 85,5 milhões nos contratos com Globo e Esporte Interativo. Portanto, não são acordos ruins.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque