Grêmio
Mudança na CBF vai ajudar o Grêmio a contratar
A notícia de alguns colegas no centro do país é muito favorável ao Grêmio. Motivo? A CBF está prestes a anunciar uma prorrogação da janela de transferências até o dia 20 de abril.
O motivo disso é que a janela, na atual definição, fecha agora na próxima terça, dia 04 de abril, e vários jogadores estão envolvidos nas finais dos campeonatos estaduais. Com isso, estão acontecendo diversos casos de atletas que terão que optar por jogar as finais ou se transferir para outros clubes enquanto a janela ainda está aberta.
O caso mais clássico é o do Água Santa. O surpreendente finalista do Paulistão, tem um elenco todo com contrato somente até essa semana. Depois, eles fecham as portas durante todo o restante do ano. Na atual condição, os caras teriam que optar por jogar a final ou se mudar pra outra equipe na terça. E, como o clube fecha, todo mundo iria sair. O time do interior paulista simplesmente não teria nenhum atleta para por em campo na segunda partida.
Portanto, a CBF teve que abrir uma exceção e acordou que todos os jogadores do Água Santa poderão sair para novas equipes depois da final do Paulista, mesmo que estivessem fora da janela.
Só que, para padronizar, agora a entidade definiu internamente que vai dar a mesma condição para todos os outros clubes brasileiros.
Por isso, a informação de colegas lá de cima é que a CBF vai comunicar em breve a extensão da janela até o dia 20 de abril, quando acabam os principais estaduais.
Isso dará ao Grêmio mais duas semanas para fechar com o atacante de velocidade e o centroavante que precisa para fechar o grupo.
O Inter também poderá trazer reforços até o dia 20, mas não creio que fará isso. Motivo? A lista da Libertadores fecha agora no final de semana. Então, o prazo no Beira-Rio continua o mesmo.
- Ah, um adendo importante. Essa liberação só irá valer para jogadores atuando no mercado brasileiro. Atletas contratados do exterior continuarão com entrada permitida somente até o dia 04 de abril, na próxima terça-feira.