Entre pro time

Grêmio

O segredo do time reserva do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Pra mim, o time reserva do Grêmio tem várias pequenas explicações, mas uma que faz toda a diferença: a repetição do time.

É bem diferente das outras vezes. No Brasileirão do ano passado, Renato montavam um time às pressas e colocavam em campo a cada mês. Agora, como o calendário de agosto é “ingrato”, foi obrigado a colocar esse time bem mais seguido. São pelo menos três partidas consecutivas. E isso faz toda diferença.

É óbvio que ter o retorno do Douglas, ver Léo Gomes subindo de produção e contando com Jael, que até cotado pra ser titular, é fundamental. Só que, basta analisar com calma, que vamos ver a evolução a cada jogo e entender o quanto o entrosamento tá fazendo diferença.

Contra a Chape, o primeiro tempo até foi bom, o segundo foi terrível. Contra o Flamengo, o primeiro tempo normal e o segundo bem melhor. Agora, um jogo inteiro controlado diante do Vitória. Mais, em alguns momentos os caras conseguem até lembrar o time titular. Porque é só jogando regularmente que se consegue isso.

Basta ver que o time principal tem jogadores há quatro temporadas jogando sempre: Grohe, Geromel, Maicon, Luan, Everton e Ramiro.

Renato precisa ficar repetindo esse time. Foi a fórmula que deu certo. É óbvio que o time titular é bem melhor, mas estes reservas já deram prova de que podem manter o Grêmio na parte de cima para, quando for o momento, os principais assumirem em busca do título.

Leia mais:

Últimas do Grêmio

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

8 comentários

8 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque