Entre pro time

Grêmio

Inter sem chance claras, Grêmio induziu jogo colorado, expulsões contornadas e dica pro Pepê

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do Tiago Nunes após a conquista do Gauchão.

  • Tem que entender o que é ser melhor. Se pensar em posse de bola, o Inter ficou mais com a bola, mas as oportunidades que criou foram em chutes cruzadas. Não recorda de chance claríssima de gol deles. O gol sofrido foi em uma bola parada, onde o Dourado tinha uma marcação individual e acabou escapando. Já o Grêmio criou no mínimo quatro oportunidades claras pra fazer gol.
  • Induziu o Inter a entrar no campo deles pra explorar o que tem de melhor com os jogadores de velocidade, com Pepê, Leo Ferreira, Ferreira e até o Ricardinho.
  • As expulsões poderiam ser sido contornadas com dois amarelos para dar sequência ao jogo. O Vuaden, que é experiente, estava um pouco ansioso, e acabou usando das ferramentas equivocadas naquele momento.
  • Torcedor tem que tratar com muito carinho o Pepê. Antes dele entrar, falou pra ele aproveitar que pode ser o último Gre-Nal da sua carreira.
  • Não tem nenhuma previsão de quando o Douglas Costa vai poder jogar. Quer calma pra ele poder jogar não só um jogo, mas a temporada toda.
  • Matheus Henrique é meio-campista, pode ser articulador, pode ter chegada no campo adversário. É agressivo, tem boa retenção de bola, gira no marcador. Tem repertório técnico. Darlan é da mesma maneira, pode jogar em três ou até quatro posições no meio.
  • Ele se sente muito feliz e à vontade aqui. Chega de manhã cedo e saí à noite do clube não pela carga horária, mas tem prazer de trabalhar.
  • Treinador não controla a opinião do torcedor ou dos meios de comunicação. Então, ele nem tenta investir energia nisso. Investe energia nos atletas, direção e comissão técnica. Sequer pensa na repercussão que poderia acontecer em caso de uma derrota.
  • O jogo pertence aos jogadores. Os jogadores tem que ter autonomia para tomar decisões no campo. Os treinos são para que os atletas tenha subsídios para tomar as melhores decisões de acordo com a cabeça deles no campo. Maicon é um jogador que entende muito as estratégias de jogo, sabe a hora de parar ou acelerar o jogo.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque