Grêmio
Inter de Milão fez até chamada de vídeo por Ricardinho, mas Grêmio quer lucrar no futuro
Após uma publicação de olheiros da Europa chamar a atenção que o centroavante Ricardinho estava surgindo no Grêmio e comparar ele ao Ciro Immobile, da Lazio e da Seleção Italiana, representantes da Inter de Milão procuraram saber mais do jogador.
O contato foi feito via empresário Giuliano Bertolucci, que tem procuração para trabalhar o nome dele na Europa, mas já adianto que não teve nenhuma proposta da Inter e muito menos negociação com o Grêmio.
Tudo ficou apenas em uma chamada de vídeo de um representante da Inter de Milão com as pessoas que trabalham com o Ricardinho. Eles buscaram informações de tudo. Não só dentro de campo, mas da vida pessoal e da personalidade do jogador.
Isso é bem comum na Europa. Os representantes dos clubes buscam informações e colocam ele na lista de jogadores para avaliar no futuro. É bem improvável que a Inter faça uma proposta por agora, nesta janela.
E, mesmo se fizer, a ideia é não vender. O dinheiro da venda do Pepê está por entrar nos próximos dias e o Grêmio tá bem equilibrado nas finanças. Por isso, não tem urgência em negociação.
Hoje, a direção pensa em deixar o Ricardinho no elenco e colocar pra jogar. Até porque, uma venda hoje teria um preço. Dá pra ganhar muito mais se ele virar titular e marcar muitos gols, como é a tendência de momento.
Por isso, é bom deixar claro que foi só a busca de informações da Inter de Milão. Não teve proposta ou muito menos negociação.