Entre pro time

Grêmio

Informações importantes sobre a lesão do Jean Pyerre

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Saul Berdichevski, comandante do Departamento Médico do Grêmio, afirma que Jean Pyerre está plenamente curado da lesão na coxa que o tirou dos gramado por dois meses e dez dias.

Mesmo assim, não vai dar tempo do Jean jogar. Afinal, a partida contra o Cruzeiro será nesta quinta e não há o porque colocá-lo em campo. A partir de agora, o meia terá apenas que fazer a preparação física normal e vai poder entrar em férias com o restante do grupo.

E, pelo que sei, Jean Pyerre vai fazer fisioterapia em parte do período das férias para não correr o risco de voltar na pré-temporada e lesionar de novo.


Importante esclarecer que, mesmo que muitos torcedores reclamem, os médicos do Grêmio se defendem dizendo que ele teve uma lesão grau 2 na coxa e o período protocolar de uma recuperação destas é de oito a dez semanas. Ou seja, está no prazo dos dois meses.

Fora isso, o médico Márcio Dornelles ainda revelou para a imprensa que ele abriu 19cm da musculatura da coxa. Foi uma lesão muito grave para curar em pouco tempo.

Os médicos também falam que eles jamais deram uma previsão do Jean voltar contra o Flamengo, no Maracanã. Houve uma tentativa, que eu até acho que foi mais despiste do Renato do que qualquer outra coisa. Só por isso que o Jean viajou pra lá. Afinal, quem abre quase 20cm do músculo da coxa não volta em duas semanas.

O negócio é esperar o cara voltar em 2020. Neste caso, não há como culpar o DM gremista.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque