Entre pro time

Grêmio

Grêmio terá que torcer pro Flamengo não contratar Everton Cebolinha

Publicado

em

Isabel Cutileiro e Tânia Paulo/Benfica

O Flamengo quer o Everton Cebolinha de todas as formas. E já fez algumas propostas para o Benfica. Propôs pagar 13 milhões de euros, mas os portugueses pediram 20 milhões de euros pra liberá-lo. Tentaram incluir jogador na troca e também não tiveram sucesso.

Agora, o Fla tá tentando pagar 1 milhão de euros e colocar uma cláusula de compra nos 20 milhões de euros que os portugueses tanto querem. Ainda não sabemos se vai dar, mas uma comitiva flamenguista tá indo pra Lisboa tentar.

A questão é que o Grêmio precisa torcer pra esse negocio não dar certo! E nem é por ele voltar pro Brasil. É porque existe uma cláusula que seria perdida.

É simples, quando vendeu o jogador por 20 milhões de euros, a direção colocou uma clausula de mais valia (ou plus valia) dizendo que tudo que ele valoriza-se na próxima venda na Europa o Tricolor teria direito a 20%.

Em resumo, ele foi por 20 milhões de euros, então, se o Benfica o vender por 40 milhões de euros, o Grêmio terá direito a 20% dos 20 milhões de euros valorizados. Se for por 30, o Grêmio terá 20% dos 10 milhões de euros de valorização.

O problema é que o Cebolinha não conseguiu explodir neste um ano e meio de Europa e, por isso, não valorizou. A única saída, hoje, seria ele seguir jogando no Benfica, realmente acontecer e o Benfica conseguir uma boa venda mais pra frente.

  • Pelo que recebi, Cebolinha tá bem indeciso. Ao mesmo tempo que quer seguir na Europa, o Flamengo pode colocá-lo na Copa. E isso mexeu com ele.

Isabel Cutileiro e Tânia Paulo/Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque