Grêmio
Grêmio rompe com o governador e vai treinar em Santa Catarina
O presidente Romildo resolveu levar o grupo de jogadores do Grêmio para treinar em Santa Catarina, mais precisamente em Criciúma, onde a prefeitura municipal liberou os treinos com bola.
Todos nós repórteres sabíamos que existia um clima de tensão entre o futebol e o governo do estado, os presidentes queriam treinar com bola, mas não tinha liberação. O descontentamento não é de agora. O estopim aconteceu ontem, quando Eduardo Leite disse na live que o futebol não é prioridade.
Vale destacar que essa é uma decisão tomada pelo governador e o prefeito de Porto Alegre. E os presidentes de Grêmio e Inter sustentavam que era seguro, afinal, mais de 400 testes foram feitos e nenhum caso positivo aconteceu desde a retomada das atividades. Não teve jeito!
- Ainda não sabemos se Renato vai estar em Santa Catarina e nem quanto tempo o clube vai ficar por lá.
Aqui a nota oficial do Grêmio:
Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da Covid- 19.
Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma.
Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento que é difícil para todos os segmentos da sociedade.
-
Grêmio1 semana atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Inter1 semana atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 semana atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Grêmio6 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Inter6 dias atrásOs dois que negociam com o Inter, a recusa que entregou a direção e a história do novo meia da base
-
Grêmio6 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
-
Inter6 dias atrásInter contratando atacante do Grupo City