Grêmio
Grêmio recua por Rafael Carioca, admite Douglas Costa, descarta Rafinha e olhou Cebolinha
- A direção do Grêmio está se retirando da negociação por Rafael Carioca. Os dirigentes confirmam que duas propostas oficiais foram feitas e os mexicanos não aceitaram nenhuma. Segundo recebi, a primeira proposta foi perto dos 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões e a outra perto de 4 milhões de dólares (R$ 22 milhões). Não teve jeito, eles querem o valor da multa. Não abrem mão dos 5 milhões de dólares. Com isso, a diretoria resolveu se retirar. Destaco que pode até ser um recuo estratégico, mas, no momento, não há mais negociação.
- Em entrevista para o André Silva, da Rádio Gaúcha, o presidente Romildo confirmou que Douglas Costa é sim um nome que a direção quer, mas respondeu que não dá pra alimentar sonho de ninguém. Eles irão tentar, mas sabendo que é complicadíssimo.
- Rafinha está descartado. O que recebi é que a direção não pensa em jogadores veteranos. A ideia é contratar atletas um pouco mais jovens, perto do auge. Os agentes do Rafinha também descartam qualquer negociação com o Grêmio. Dizem que estão focados no Flamengo, fizeram uma contraproposta e agora aguardam a resposta do time carioca.
- O repórter Jeremias Wernek, do site UOL, informou que a direção olhou a situação do Everton Cebolinha, no Benfica, se tinha chance de um retorno. Foi só uma simples olhada. Nada mais. Não teve sequer proposta. O que o clube fez foi só ver se existia chance de uma liberação por conta do começo ruim por lá, mas não existe essa chance. O Benfica o quer ainda.