Entre pro time

Grêmio

Vitória na Libertadores mostrou as novidades que o Grêmio tem na base

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Gostei demais da atuação do Brenno. Novamente, muito seguro e eficiente nas intervenções e, além disso, ainda fez boas defesas. Começa sua trajetória de maneira muito interessante. Um goleiro que não faz muita onda, segura mesmo os chutes distantes sem dar rebote.
  • Outro que encheu os olhos foi o Lucas Araújo. Um volante diferente dos que estão subindo. Ele é muito mais Walace, um camisa cinco, primeiro homem, mas que tem ótimo passe, boa visão de jogo.
  • Ferreira já é uma afirmação e comprovou isso. Além do gol, fez boas jogadas limpando todo mundo pela ponta esquerda. Driblar é seu diferencial e o Ferreira sabe disso. Tá se firmando ali e diria que pode até pensar em roubar a vaga do Pepê, que não tá jogando bem e todo mundo sabe que vai sair em alguns dias. Destaco que a Conmebol escolheu ele como melhor em campo.
  • Ricardinho fez jus fama de finalizador nato. Ele teve uma única chance de gol e meteu pra rede. Isso é super interessante de ver. O Grêmio tem, historicamente, não consegue formar camisas 9. Esse é um centroavante que veio do São Paulo e estava arrebentando na base. Na sua primeira vez como titular, teve uma chance e fez. Baita estreia.
  • Ruan fez partida interessante como zagueiro e mostrou que sabe chegar como elemento surpresa no ataque. Alá Lúcio, da Seleção, ele foi pro ataque e cruzou pro gol do Ricardinho. Destaco aqui a personalidade dele na defesa, não tem medo de chegar mais forte e ainda é zagueiro com velocidade. Isso é um diferencial no cenário da zaga gremista. Nem Geromel ou Kannemann tem essa virtude.

Lucas Araújo foi muito bem como primeiro volante – Lucas Uebel/Grêmio

  • Tô dividido com o Darlan. Os números são ótimos pra ele, o cara deu 85 toques na bola, com 89% de aproveitamento. Só que ao mesmo tempo que ele comandou o meio, demorou um pouco demais com a bola. Darlan é ótimo meia, só precisa ser mais rápido nos movimentos. Corre o risco de se tornar um meia que atrasa o time. Tem que cuidar esse detalhe.
  • Foi bom ter visto o meia Pedro Lucas e o Fernando Henrique, volante, jogando no segundo tempo. Ambos estão começando no time de cima e são muito elogiados. Os dois tem passagens pelas Seleções de base. O Fernando Henrique na Sub-20. Eles tem futuro. Talvez nem sejam muito usados nesta temporada, mas o negócio é ir jogando.
  • Não gostei tanto do Gui Azevedo neste jogo e penso que o Léo Chú entrou só no final da partida e ainda por cima na ponta direita, que não é bem a dele. Ficou prejudicado.

Ferreira fez um baita gol na ponta e foi escolhido o melhor em campo pela Conmebol – Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque