Grêmio
Grêmio perde em jogo ruim e precisa fazer algumas avaliações deste time reserva
- A derrota acabou sendo justa. Até acho que o empate era o mais merecido, mas o jogo foi fraco, foi ruim, pelas duas equipes. E é preciso reconhecer que o gol gremista foi por acaso e o Grêmio voltou do vestiário desligado no segundo tempo. Só foram acordar quando estava 2 x 1. Ai, já era tarde. Beleza, não dá pra fazer crise, o saldo é positivo, porém, é possível fazer algumas avaliações sobre os jogadores que estão surgindo.
- Ricardinho marcou o gol gremista. Ele não fez uma grande partida, mas fez o gol em um lance típico da carreira dele. Explico, o cara é goleador nato. O negócio dele é guardar, é meter pra rede. O gol acontece em um chute errado do Ferreira que bate nas costas dele e vai pra rede. Estamos diante de um centroavante típico.
- O primeiro gol do Juventude saiu em uma bola alta em que o centroavante deles cabeceou entre o Cortez e o Rodrigues. Os dois, de novo, não fizeram uma boa partida. É incrível como o Rodrigues estacionou na evolução do seu jogo. Ele parou de progredir, de evoluir como atleta.
- A virada do Ju aconteceu em uma bola errada do Lucas Araújo no meio, o contra-ataque veio e o zagueiro Ruan correu pra tentar tomar a frente do atacante deles, acabou atropelando o cara. Falha dele que vinha fazendo ótimas partidas. Precisa controlar o ímpeto, é bom jogador. Zagueiro com velocidade é raro.
- Lucas Araújo, de novo, foi prejudicado pelo sistema de jogo gremista. Ele é primeiro homem, é camisa cinco, cara que joga na frente da área, mas o 4-2-3-1 gremista joga com dois volantes em linha o complica. O ideal seria ter ele mais fixo e liberar o Darlan para organizar o time. Ou então sacar ele da partida e apostar no Fernando Henrique, volante da Seleção Sub-20, que é mais segundo homem que ele.
- Ferreira fez um jogo ok, nada brilhante, mas procurou o jogo, tentou dribles. Na média, gostei dele.
- Vanderson foi bem. Hoje, é o titular da lateral-direita. Não tem nem como contestar isso.
- Leo Pereira estreou como titular. E teve o lado positivo e o negativo. O lado positivo é que ele é muito participativo, tem um físico privilegiado, ajuda bastante na marcação, aparece no ataque. Tem biótipo para jogar ali no lado de campo, é talhado para esse jeito de jogar dos pontas gremistas. Só que teve falhas bobas também. Errou em bola umas duas vezes. Estava claramente tendo erros de quem tá começando a entender o jogo profissional. É do jogo, só que tem que evoluir.
- Victor Bobsin entrou de novo. E até foi bem, mas eu fico muito feliz com isso. Motivo? O cara é quase uma lenda da base gremista. Desde que se destacou na Seleção de base, todo mundo queria vê-lo jogar. Tá com 21 anos. Tá na hora, tem que ir ganhando algumas chances nem que seja pra ver se vai virar jogador do elenco principal gremista ou não.