Entre pro time

Grêmio

Grêmio muda estratégia e tem mais uma cartada por Michael

Publicado

em

A situação de Michael ainda segue bastante indefinida, mas entre idas e vindas, a direção tem uma outra estratégia para conseguir contratar o jogador.

Em resumo, não há muita esperança que o clube árabe vá conseguir se livrar da punição que o impede de contratar jogadores nesta janela de transferências. A tendência é que a Federação não libere e eles só possam inscrever novos atletas na metade do ano.

Mesmo assim, existe uma chance que o staff do jogador tenta viabilizar a vinda. O Al-Hilal irá disputar o Mundial de clubes agora em fevereiro. E, por isso, como não tem liberação para contratar, também não há chance de alguém ser liberado antes disso. O dono do clube quer, pelo menos, fazer um bom papel.

Divulgação

Só que o Mundial é em fevereiro e a janela para entrada no futebol brasileiro vai até os primeiros dias do mês de abril. Ou seja, dá pra jogar a competição da FIFA e depois conseguir vir para o Grêmio.

Mais, ele poderia continuar jogando no Al-Hilal nestes três primeiros meses do ano e vir pro Brasil somente no começo de abril. Perderia o Gauchão, mas estaria apto para a estreia do Brasileirão. Não ia perder muita coisa.

Esse é o plano mais possível de acontecer no momento. Como disse, não há otimismo na liberação antecipada. A tendência é não conseguir. Eu só não cravo porque os caras lá tem dinheiro até não querer mais. Vá que consigam trocar a pena por uma multa em petrodólares, né?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque