Grêmio
Grêmio joga fora três gols, vira uma paçoca tática e escancara que não entendeu nada sobre Série B
- Olha, é difícil conseguir explicar o que tá acontecendo com o Grêmio. O time parece ter entrado em uma areia movediça que deixa todo mundo lento, sem força e algumas rotações abaixo do que deveria para se impor e conseguir vitórias. Seja contra Cruzeiro, Ituano e agora contra o Criciúma, em casa. São três resultados ruins seguidos.
- Mesmo que o goleiro deles tenha ido bem dessa vez, tá meio claro que não é um bom jogo de futebol. E olha que eu nem tô entre os que acham que esse ano precisa de bom desempenho. Não, em Série B tu tem é que subir, tem que estar entre os quatro. Azar se não jogar bem. Só que nem isso tá acontecendo.
- O Grêmio consegue ser o sexto colocado e tem chance de terminar a rodada a quatro pontos da zona de classificação. É inacreditável.
- Um dos motivos disso tudo é que Roger não consegue encontrar um time ideal. Isso tá sendo jogado na cara de todo mundo, os fatos mostram que ele tá mudando sem parar. Primeiro veio a mudança com Gabriel Silva. Desta vez, Elkeson apareceu como solução. E a real é que nenhum dos dois conseguiu isso.
- Mas a partida poderia ter sido salva pelos atacantes. Diego Souza perdeu um gol difícil de acreditar. Sozinho com o goleiro, teve tempo de ajeitar o corpo, e ele explode a bola no goleiro deles.
- Depois, o Bitello também recebeu uma bola que era só chutar forte e o cara me recua pro goleiro deles.
- Pra fechar, já no segundo tempo, o Elias consegue errar uma cabeçada onde estava livre, leve, solto. Era escolher o canto e salvar um jogo ruim, mas que pelo menos seria de vitória.
- Sim, foram três chances pra ir pro Inacreditável Futebol Clube. Daquelas dos melhores (ou piores) momentos da partida.
- Aponto isso para contextualizar que, sim, Roger tem suas muitas responsabilidades. Sim, o time tá muito estranho taticamente. É verdade, o esporte praticado pelo time gremista é muito diferente de um futebol bem jogado. Tudo isso é real, só que apesar de tudo isso, dava pra bater o Criciúma. Era só um dos três acertar a goleira.

Lucas Uebel/Grêmio
- Mas vamos lá, Roger colocou Elkeson e Diego Souza no ataque. E mais uma vez não deu certa a modificação. O Elkeson fez pouco ou quase nada. Nem para perder os gols que o Diego Souza perdeu, ele apareceu.
- E o segundo tempo conseguiu ser ainda pior. Roger foi colocando em campo Campaz, Gabriel Silva, Elias e até o Fernando Henrique foi resgatado. O time ficou muito, mas muito estranho. Como diria Fabiano Baldasso: “uma paçoca tática”. Se já estava difícil ganhar, com as mudanças do Roger, ficou ainda mais difícil.
- Tem coisas que a gente custa a entender. O time perdendo, Rodrigues é substituído pelo Sarará e sai a passos de formiga do campo. Ficou óbvio que o Rodrigues não curtiu sair. E isso até seria do jogo. Agora, um cara que não consegue entender que precisa sair correndo porque tá empatando em casa e prefere fazer beicinho, é porque não entendeu o espírito da coisa. Isso é de uma insensibilidade gigantesca do momento. E, pra mim, é um tapa na choque de realidade, indicando que muita gente não entendeu ainda onde o clube tá.
- Essa é a hora difícil de falar em individualidade. Porque pelo terceiro jogo seguido, praticamente todo mundo foi mal. Um Geromel da vida que se salvou. E olha lá. A questão é que se toda a turma tá indo mal, a responsabilidade vai pro professor. E tá na hora da gente olhar pro professor Roger Machado.
- Ah, uma última, eu não tenho nem coragem de falar nada pra torcida. Foram 10 mil na Arena. E é difícil não entender as constantes vaias que tão acontecendo. E olha que eu sou chato pra caramba com vaia. Vaiar não ajuda em nada. Nada mesmo. Mas dá pra perceber que o time tá irritando.

Lucas Uebel/Grêmio
-
Inter1 semana atrásCaráter é inegociável
-
Inter3 dias atrásO bastidor que fez D’Alessandro pedir demissão do Internacional
-
Grêmio1 semana atrásUma entrevista reveladora do Marcos Rocha após o último jogo do Grêmio na Arena
-
Grêmio4 dias atrásGrêmio encaminha venda de atacante para clube da Europa
-
Grêmio3 dias atrásO acerto fundamental que o Grêmio conseguiu para poder anunciar Luis Castro
-
Inter5 dias atrásÉ isso que vai acontecer com o Inter neste domingo!
-
Inter1 semana atrásO constrangimento que submeteram o Abel após o jogo do Inter contra o São Paulo
-
Inter1 semana atrásA briga dos jogadores, até Deus colocaram no meio e pressão para renúncia do presidente sendo feita!
