Entre pro time

Grêmio

Grêmio iguala proposta, mas presidente fala em silêncio e não tá mais otimista com Villasanti

Publicado

em

Guido Bompan/ESPN

Em entrevista pro pessoal da RBS, o presidente Guerra disse que já foi mais otimista com a renovação do Villasanti. Falou isso porque, segundo ele, a direção chegou nos números pedidos pelo empresário do jogador e, após isso, o cara silenciou, sumiu, não deu nenhum andamento a negociação. Por conta desse comportamento, existe até um temor na Arena que o lado do atleta não queira renovar o contrato.

E o resumo é esse, a diretoria diz que Villasanti pediu mais do que o clube estava propondo no começo, mas a direção chegou na quantia desejada. Então, mesmo após entregar um documento dizendo que estavam atendendo as exigências, o empresário não respondeu mais.

É óbvio que todo mundo na Arena quer ficar com o Villa. Não há nem debate sobre isso. A dúvida agora é saber do interesse do atleta. Existe sim um temor que ele apresente uma proposta em breve ou até que comunique que não está disposto a renovar. Isso passa nas conversas dos principais comandantes do Grêmio. Afinal, há indicativos que ele pode ter mudado de ideia.

Prestes a completar 27 anos agora em janeiro e escolhido melhor volante do Brasileirão, o paraguaio tem contrato até o final de 2024. Porém, o acordo prevê renovação automática até dezembro de 2025 se ele jogar 60% das partidas. Isso joga a favor dos gremistas.

O problema é saber onde está a cabeça dele. Se o meia quer ficar, se pensa em continuar jogando aqui. Tudo isso é bastante falado no bastidor.

Tá meio certo que nenhuma renovação irá acontecer por agora. Imagino que só mais perto da reapresentação poderemos ter alguma novidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque